Provas da 2° etapa do Super Drift Brasil premiam o equilíbrio. Disputa aconteceu no Autódromo do ECPA e tive a vitória de Márcio Kabeça

A segunda etapa da temporada do Super Drift Brasil teve sua continuidade neste último domingo (26), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Com um grid comporto por 22 carros e arquibancada lotada, o campeonato vem se mostrando um grande sucesso de participação e de público.

Brasileiro de DriftOntem, cerca de 5.500 pessoas presentes prestigiaram as provas que, além das disputas que levaram o público ao delírio, ainda puderam assistir ao show de manobras radicais com motos da Equipe Adrenalina, de Campinas.

A vitória ficou com Márcio Kabeça (BMW E36), piloto da equipe MK12 Drift Team; seguido por Thiago Vaz (Nissan 350z) e Claudio Filho (Nissan 350z), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Completam o pódio Elson Nishimura (Juba), com uma BMW 328, na quarta posição; e Marcelo Conservani (Omega), em quinto lugar. O ator e cantor Fiuk (Nissan 350z) ficou como troféu Piloto Destaque; e André Bueno foi o Piloto Revelação da etapa (Nissan 240sx).

“Foi uma prova incrível, pois a montagem de um traçado de alta velocidade, no miolo do autódromo criou uma pista muito mais técnica. Essa providência tomada pela organização deixou as disputas muito mais acirradas”, afirmou o piloto Kabeça. “Além das batalhas, que levaram o público ao delírio, a pista ofereceu aos pilotos a oportunidade de mostrarem toda a habilidade e o encanto que o Drift pode proporcionar ao público”, completou.

A vitória de Márcio Kabeça também apontou um forte equilíbrio entre os participantes, já que na primeira etapa a vitória foi de Diego Higa, seguido de Thiago Borttoto. Claudio Filho também subiu ao pódio na etapa de estreia, marcando a mesma terceira posição.

Calendário das próximas etapas:
Após a abertura do certame, no dia 10 de abril dia 10, em Itu/SP, agora terceira etapa acontecerá em 14 de agosto, na cidade de Bauru/SP. As próximas acontecerão no dia 9 de outubro, também em Itu/SP e 11 de dezembro, em Balneário Camboriú/SC. Datas e locais ainda sujeitos a alterações.

Serviço

Mais informações https://www.facebook.com/superdriftbrasiloficial/.


Anterior:

Próxima: