BH Racing busca título brasileiro de rali de regularidade no 6º Rally Transbahia

Do Sudeste para o Nordeste! Depois de São José do Rio Preto, SP, agora, o destino dos representantes da BH Racing é o Estado da Bahia, com primeira parada em Camaçari – conhecida como Cidade Industrial. Distante apenas 41 quilômetros de Salvador, o município sediará a largada do 6º Rally Transbahia, que consagrará as melhores duplas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 2016.

Serão três dias de disputas, com pernoite em Cruz das Almas e Alagoinhas, e a chegada em Lauro de Freitas. Os competidores percorrerão pouco mais de 705 quilômetros, passando por municípios históricos, regiões ricas em extração de petróleo e produção de águas minerais. Essa edição do Rally Transbahia acontecerá exclusivamente para a categoria carros, cujos off-roaders estarão divididos em Máster, Graduados e Turismo (prova para motos e quadriciclos foi realizada em abril).

BH RacingO piloto Renato Martins e o navegador Enedir Silva Júnior participarão do Rally Transbahia pela segunda vez e, após conhecerem as características deste evento no ano passado, garantem que estão preparados para brigar pela ponta da categoria Máster. “Em 2015, tivemos alguns problemas durante a competição, e por isso, não conseguimos desenvolver uma boa performance. Desta vez, após muito treino e corrigir alguns erros que cometíamos, acredito que teremos condições de acirrar essa disputa pelo título do rali e do brasileiro”, declarou Martins.

Também representando a BH Racing, segue a dupla estreante no Rally Transbahia, Pedro Junio Oliveira e Alessandro Bonsucesso, pela categoria Turismo. “Estamos felizes e ansiosos por mais este passo que daremos em nossas carreiras no automobilismo fora-de-estrada. Um rali de longa duração é sempre um desafio a parte, pois exige mais do que habilidade ao volante e na interpretação da planilha, faz-se necessário ter muita maturidade para poupar o veículo e mantê-lo em condições de disputa durante todas as etapas, pois uma quebra mecânica sequer, ou até mesmo, um pneu furado, compromete todo o resultado obtido até então”, apontou Pedro.

A concentração do Rally Transbahia ocorrerá a partir desta quinta-feira, 16, na concessionária Trilha Bahia – revenda Troller. A abertura da secretaria de prova será às 16h, com briefing às 20h. A largada para a primeira etapa será às 8h, no dia 17, rumo à Cruz das Almas.

Programação – 6º Rally Transbahia

Quinta-feira – 16 de junho

Local: Trilha Bahia – Troller
16h – Abertura de secretaria de prova
Das 16h às 21h – Vistorias técnicas nos veículos
20h – Briefing
22h – Encerramento da secretaria de prova

Sexta-feira – 17 de junho
Primeiro dia de competição
CAMAÇARI – CRUZ DAS ALMAS

8h – Largada do primeiro veículo
16h44 – Previsão de chegada do primeiro competidor
20h30 – Briefing no Auditório Municipal

Sábado – 18 de junho
Segundo dia de competição
CRUZ DAS ALMAS – ALAGOINHAS

8h – largada do primeiro veículo
20h – Briefing

Domingo – 19 de junho
Terceiro dia de competição
ALAGOINHAS – LAURO DE FREITAS

9h – Largada do primeiro veículo
14h – Previsão do primeiro competidor
16h – Premiação no Five Sport Bar
18h – Encerramento do evento

A BH Racing tem patrocínio de Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta


Anterior:

Próxima:
Traduzir »