Publicidade


Na próxima semana, Michel Terpins e Beco Andreotti se preparam para encarar o Rally Cuesta Off-Road

Para os apaixonados por off-road, fim de semana bom é aquele que tem rali e a dupla Michel Terpins e Beco Andreotti conta os dias para o Rally Cuesta Off-Road, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, em Botucatu, no interior paulista. A dupla da equipe Bull Sertões Rally Team disputa a temporada pela categoria Protótipos T1, a bordo do T-Rex, e vai brigar por importantes pontos para o ranking nacional. A 10ª edição do certame soma pontos para a quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Michel Terpins e Beco AndreottiO desafio será acelerar contra o relógio por aproximadamente 350 quilômetros de Especiais (trechos cronometrados) divididos em dois dias de prova. No percurso, além da conhecida Serra Cuesta – com subidas e descidas e trechos sinuosos -, os competidores enfrentarão variações de piso ora com terra vermelha, ora com areia, lombas, poças, grama e pedras. Participam as categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs.

“É uma prova que me agrada muito, pois gosto deste tipo de terreno, ainda mais se estiver seco. O foco é andar em um ritmo forte sem comprometer o resultado, uma vez que pretendemos manter uma boa colocação no campeonato e não nos distanciar dos ponteiros da categoria”, diz Terpins, vice-campeão brasileiro de Rally Cross Country na Protótipos T1 em 2015.

Após um ótimo resultado no Rally de Barretos, que abriu a temporada, Terpins e Andreotti estavam na liderança do Campeonato Brasileiro na Protótipos T1. Mas devido a compromissos profissionais não puderam participar do Rally RN 1500, ocorrido em abril no Rio Grande do Norte, e não pontuaram por duas etapas e, agora, estão na terceira colocação da categoria, com 15 pontos.

A dupla Terpins/Andreotti (carro #322) se formou no segundo semestre do ano passado. Ambos têm trajetórias diferentes no Rally Cross Country, mas cada qual com muita experiência em suas funções. Andreotti também é paulista, navega desde 1999 e tem boas expectativas para o Cuesta Off-Road. “Michel é um piloto que escuta muito bem o navegador. Portanto apesar de estarmos há pouco tempo juntos, acredito que temos uma ótima sintonia”, diz o navegador, que completa: “Trata-se de uma prova com características de piso diversos, mas na maior parte no visual, o que facilita a navegação e a pilotagem. Minha expectativa é andarmos forte sempre buscando o limite do Michel”.

Equipe- A Bull Sertões Rally Team é a equipe paulista formada pelos irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins. Essa é a terceira temporada que pilotam um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM, e estão cada vez mais adaptados ao equipamento. Apesar de Rodrigo não ter disputado as primeiras etapas do campeonato será presença garantida no grid da 24ª edição Rally dos Sertões, que neste ano acontecerá de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chega em Palmas (Tocantins). Mais informações no Facebook da equipe: Bull Sertões Rally Team.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Programação Rally Cuesta Off Road 2016 – Botucatu/SP

21/05 – Sábado
8h00 – Largada 1ª moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h30 – Largada 1ª Moto na especial.
10h00 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h30 – Largada 1º Carro na especial.
15h30 – Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h30 – Briefing motos, quadris e UTVs (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h30 – Briefing – carros e caminhões – (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

22/05 – Domingo
7h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
7h30 – Largada 1ª Moto na especial.
9h30 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
10h00 – Largada 1º Carro na especial.
15h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel – Almoço opcional)

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (após quatro etapas)

Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)

1) Reinaldo Varela/ Gustavo Gugelmim – 30 pontos
2) Marcos Moraes/Fábio Pedroso – 26 pontos
3) Michel Terpins/Beco Andreotti – 15 pontos
4) Mauro Guedes/Neurivan Calado – 15 pontos
5) Fabrício Bianchini/Caio Santos – 6 pontos


Publicidade



Anterior:

Próxima: