Publicidade


FALA PILOTO com Matheus Oliveira #70. Pilotoprevê um campeonato acirrado e diz que lutará para manter o título na SuperSport

O início da temporada 2016 do SuperBike Brasil – o maior campeonato de motovelocidade das Américas – foi bastante turbulento para o atual campeão da categoria SuperSport, Matheus de Oliveira Dias (#70). Além de trocar de equipe – da Tecfil Racing Team para a Motom – e iniciar todo um novo ajuste mecânico em seu equipamento, Matheus sofreu uma queda bem feia durante os treinos da 2ª etapa da Copa Pirelli, em que a sua moto acabou ficando bem avariada.

Neste cenário de muitos ajustes e poucas certezas, Matheus voltou ao Autódromo de Interlagos, no dia 10 de Abril, para tentar reverter esta maré de azar. Porém, já na primeira sessão livre da 1ª etapa da SuperSport o motor da sua moto quebrou e o piloto apenas assistiu os adversários fechando voltas na pista, enquanto os mecânicos da Motom corriam para deixar o equipamento pronto para os treinos classificatórios.

Foi então que a técnica do campeão se sobressaiu e o piloto superou todas as dificuldades. Ao longo dos treinos classificatórios conseguiu baixar bastante suas melhores marcas e acabou largando em quinto. E o restante desta história, com o resultado na pista, você já viu no site do SuperBike Brasil, com Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo uma entrevista com o piloto:

Como foi a preparação para a temporada 2016 do SBK Brasil?

“Foi à base de muitos treinos de Supermoto e de exercícios cardiovasculares, como pedaladas, corridas, jiu-jítsu entre outros. Além disso, decidimos mudar de equipe apenas um mês antes do início da temporada 2016 do SuperBike Brasil. Foi uma grande correria deixar a moto pronta para a primeira corrida. Tivemos muitos contratempos que culminaram em uma queda forte na etapa do Paulista, apenas 15 dias antes do início do SBK Brasil. A moto sofreu uma ‘boa destruída’, pegou fogo. Foi difícil, mas a Motom, minha nova equipe, trabalhou com dedicação e conseguimos ajeitar tudo a tempo”.

Nos treinos você enfrentou problemas com a moto?

“Sim. Além de tudo isso meu motor quebrou na sexta feira (8 de abril), na primeira sessão, e acabei não treinando”.

Na corrida, você ganhou posições muito disputadas e garantiu a liderança. Como foram estas disputas e o duelo com Schultz até a bandeirada?

“As disputas foram alucinantes, de verdade! Nos tocamos mais de uma vez. Foi um pega de alto nível. Fico contente de eu e meus adversários estarmos confortáveis e confiantes o suficiente para duelar desta forma. Não teve descanso da primeira até a última curva da prova”.

O ingresso de novos pilotos na categoria deve aumentar a disputa pelas primeiras posições?

“Com certeza. Entraram muitos pilotos rápidos neste ano e alguns estão ainda para vir. A disputa tende a ser formada por um pelotão de no mínimo sete pilotos”.

A briga pelo primeiro lugar no campeonato ficará mais disputada neste ano?

“Sim! Com tantos pilotos rápidos, precisamos ser ainda mais constantes para ficar com o título”.

Qual sua expectativa para a temporada?

“Minhas expectativas são altas. Pretendo fazer bons resultados para defender meu título. Mas, além disso, tenho planos de participar de corridas no exterior e projetar minha carreira”.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS. Os ingressos para AREÁ VIP e PADDOCK podem ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbikebrasil.com

SuperBike Brasil

2° SuperBike Brasil: 22 de Maio – Interlagos-SP

3° SuperBike Brasil: 12 de Junho – Interlagos-SP

4° SuperBike Brasil: 17 de Julho – Interlagos-SP

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos-SP

6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro – Curvelo-MG

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Goiânia-GO

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa

9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro – Curvelo – MG

Publicidade



Anterior:

Próxima:

Publicidade