Publicidade


Equipe de Santa Maria encara o maior rali do Brasil neste fim de semana

O maior desafio do ano. Assim a dupla de Santa Maria, Luciano Cassol (piloto) e Igor Marcante dos Santos (navegador) encara a disputa da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, em Erechim, norte do Estado.

A prova receberá mais de 60 carros no grid de largada para uma etapa que conta pontuação, além, do Gaúcho, também para os campeonatos Sul-americano e Brasileiro. A equipe RW Motorsport, que conta com o apoio da RaceWEB.com.br, Emblearte e Enxovais e Cia, vai competir pela categoria RC3 (carros de tração 4×2).

Na pista, além da estreia da nova dupla, também primeira prova com o novo carro. O campeão gaúcho de 2014 agora competirá a bordo do VW Gol. E Luciano Cassol espera uma boa primeira corrida. “Nossa expectativa é muito boa. Erechim sem duvidas é a grande prova do rali brasileiro. Vamos andar muitos quilômetros em três dias e só isso já é um grande desafio”, aponta o piloto.

De acordo com ele, o objetivo da equipe será andar forte, mas com segurança e terminar a prova em uma boa posição. “Não participamos da primeira etapa do Gaúcho, o que nos coloca praticamente fora da disputa do título da categoria, mas não impede de brigarmos por vitórias nas etapas”, aponta Luciano.

Mudanças na equipe

Carro novo, navegador diferente, assim a equipe RW Motorsport chega para o início da temporada 2016. “este ano tivemos varias mudanças. A primeira delas é a navegação. O Heitor Strogulski, que é o navegador titular, por questões profissionais ficará fora da temporada 2016. No seu lugar teremos a estreia do Igor Marcanti dos Santos, ele que é de Caxias do Sul. A outra novidade é o carro, trocamos o Palio por um Gol e vamos andar na categoria RC3. A busca por um novo carro teve como objetivo buscar um equipamento mais novo e resistente, que nos possibilite ter um desempenho melhor e com mais segurança”, aponta Luciano.

O rally Erechim tem nesta quinta, 12, largada promocional, no centro da cidade, a partir das 20h, um evento que reúne normalmente mais de 15 mil pessoas.

Na sexta, 13, treino final de ajuste dos carros pela manhã e largada da primeira especial, o super prime noturno, às 18h30, em pista especialmente construída para o evento, em forma de autódromo, no Parque da Accie.

O restante da prova acontece no sábado e domingo, dias 14 e 15. Serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em 13 especiais ao longo do final de semana.

SERVIÇO DO RALLY DE ERECHIM

O que: Rally de Erechim

Quando: de 12 a 15 de maio de 2015

Onde: Erechim – RS

Parque de apoio: Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480

Ingressos: Doação de um quilo de alimento não perecível para acesso ao Parque da Accie e Super Primes

Acesso às especiais: gratuito

Mapa para o público: http://rallyerechim.com/downloads ou https://www.google.com/maps/d/u/0/embed?mid=10qXSpEmCwPG4Z19O1SvjTIaElVE (Google Maps)

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira – 12 de maio

20h – Largada Promocional

(Local: Praça de Bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira – 13 de maio

7h20 – início shakedown para carros 4×4

9h13 – Largada do Qualifyng Stage

11h – início shakedown para carros 4×2

14h30 – Conferência de Imprensa

(Local: Polo de Cultura – Parque da Accie)

18h35 – Super Prime Noturno

(Local: Parque da Accie)

Sábado – 14 de maio

8h33 – Largada da SS Batistela 1

9h06 – Largada da SS Barão de Cotegipe 1

9h44 – Largada da SS Verdureiros 1

11h30 – Largada da SS Batistela 2

12h03 – Largada da SS Barão de Cotegipe 2

12h41 – Largada da SS Verdureiros 2

14h14 – Largada do Super Prime Diurno

Domingo – 15 de maio

7h48 – Largada da SS Vale Dourado 1

8h26 – Largada da SS Vale dos Parreiras 1

10h32 – Largada da SS Vale Dourado 2

11h10 – Largada da SS Vale dos Parreirais 2

11h43 – Largada da SS Accie (mesma pista do super prime)


Publicidade



Anterior:

Próxima: