Kabeça é campeão brasileiro de Drift

Márcio Kabeça conquistou, hoje, na capital federal, o Brasileiro de Drift, ao vencer a quinta e última etapa da modalidade que mais cresce no país. Diante de um público de cerca de 5 mil pessoas, que lotou arquibancadas e camarote construídos pela organização do evento no autódromo Nelson Piquet, o catarinense atingiu a soma de 276 pontos, 28 mais que Vitor Jatobá, o sétimo na etapa. Sérgio Hanazono, que disputou a batalha final com Kabeça, ficou com a terceira colocação, com 220 pontos.

Brasileiro de Drift“Esse título é o resultado de um trabalho em equipe. Tenho que agradecer aos que me ajudaram e também destacar que Drift é companheirismo. Um ajuda ao outro, para que o esporte possa seguir crescendo. Quem não pensa assim, não pode ter espaço em uma modalidade ainda nova no país”, destacou o vencedor de quatro das cinco etapas da competição. Além de levar um cheque de R$ 8 mil pela vitória na etapa, Kabeça também ganhou um carro popular zero quilômetro, pela conquista do título.

O campeonato foi definido em uma das batalhas das quartas de final, quando Diego Shimazaki superou Vitor Jatobá, que havia chegado à etapa com quatro pontos atrás do líder. Apesar da garantia do título, Kabeça evitou a comemoração antecipada. Concentrado, superou Shimazaki, na semifinal, e Hanazono, na decisão.

A batalha final entre Márcio Kabeça e Sérgio Hanazono coroou o talento e a dedicação de ambos ao esporte. Kabeça é uma das atrações dos shows de pilotagem do Beto Carrero World. Hanazono é um dos precursores do Drift no país.

Homenageado no pódio pelos pilotos que reconheceram seu esforço para a afirmação do Drift no Brasil, Ruy Rodrigues, o organizador do campeonato, agradeceu o empenho de todos. “Fico feliz por ter contribuído para o crescimento da modalidade. As cinco etapas com arquibancadas lotadas comprovam que acertamos”.

Veja os cinco primeiros da etapa:
1 – Marcio Kabeça – Penha (SC) – BMW E36 – 60 pontos
2- Sérgio Hanazono – São Paulo – Nissan Silvia S15 – 58 pontos
3 – Diego Shimazaki – São Paulo – Nissan Silvia S15 – 54 pontos
4- Carlos André – Brasília – Toyota Mark II – 50 pontos
5- Daniel Belota – Brasília – Chevette – 46 pontos

Veja os cinco primeiros do campeonato:
1- Marcio Kabeça – Penha (SC) – BMW E36 – 276 pontos
2- Vítor Jatobá – Brasília – Nissan Silvia S 15 – 248 pontos
3- Sérgio Hanazono – São Paulo – Nissan Silvia S15 – 220 pontos
4- Daniel Bellota – Brasília – Chevette – 168 pontos
5- Juba Nishimura – Guarulhos (SP) – BMW E36 – 154 pontos

O campeonato tem o patrocínio da Motul Motor Oil, Achilles Pneus, Sparco e Go Tube.

Legendas:
1- Kabeça supera Hanazono na final
2 – Kabeça, o campeão
3- Pódio com os cinco primeiros do campeonato
4- Pódio com os três primeiros da etapa


Anterior:

Próxima: