Disputa acirrada marca metade da Copa ECPA de Velocidade. 4ª etapa do certame de Marcas e Pilotos será realizada neste sábado no autódromo de Piracicaba/SP, interior paulista

Emoção e muita adrenalina estarão de volta a Piracicaba/SP com a disputa da quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade. As provas acontecem neste sábado (5), na categoria Marcas e Pilotos, e serão realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

Copa ECPA de Velocidade

A competição segue acirrada pelo título nas três divisões em disputa. Na Super, a principal da competição, após três etapas, a dupla formada por Netto Datti e Lamartine Pinotti ocupa a liderança com 101 pontos, 22 a mais que outra dupla, Gustavo Favoretto e Rodnei Mazieri, que são os segundos colocados.

O piloto de Sumaré, Luiz Alves, que compete sozinho, aparece em terceiro com 63 pontos. Com apenas um ponto a menos, a dupla João Moraes e Luis Piccolo, da equipe Phoenix de São Paulo, vem logo atrás, ocupando o quarto lugar.

Marcada pelo equilíbrio, a divisão Light tem Carlos Zilio ocupando o primeiro lugar com pequena vantagem para os demais pilotos. Ele soma 76 pontos em três etapas. A segunda colocação é da dupla Reinaldo Palace e Neimar Barbosa que tem 71 pontos. Alexandre Barbosa, com 59 pontos, está na terceira posição. Robinson Valter tem 48 pontos e a dupla Ricardo Pinto e Jose Santiago, 42.

A liderança mais folgada está na entre os Novatos, com Rafael Matta mantendo a ponta com 111 pontos, Danilo Gandelim aparece em segundo, com 84. Em terceiro surge a dupla Rodrigo Palace e Andre Lebl, com 69 pontos. Na quarta colocação vem Gabriel Morais, com 33, e na quinta Mauricio Quagliato, com 25.

Apesar do campeonato chegar a metade da temporada neste sábado, Dito Giannetti afirma que ninguém pode se iludir com a liderança. “É importante lembrar que o sistema de pontuação contempla o vencedor com 20 pontos em cada uma das duas baterias da rodada. Além disso, a melhor volta em cada uma dessas provas também vale um ponto e a pole mais um. Então, ao final das duas provas, o piloto pode conquistar até 43 pontos, o que torna a disputa ainda mais interessante”, afirma o organizador do certame.

Confira os horários da 4ª etapa:

Programação

No sábado, dia 5 de julho, a programação começa logo pela manhã, com treinos livres e na sequência as tomadas de tempo para formação do grid de largada. Na parte da tarde acontecem as duas corridas: a primeira bateria larga às 13h e a segunda às 14h45 horas.

Confira os horários da 4ª etapa:

Sexta-feira – dia 4 de junho / treino livre das 10h às 17h

Sábado – dia 5 de julho

9h às 9h20 – 1ª treino Marcas e Pilotos

9h50 às 10h10 – 2ª treino Marcas e Pilotos

10h30 – Briefing Marcas e Pilotos

11h15 às 11h25 – Tomada de Tempo Marcas e Pilotos – Novato

11h30 às 11h40 – Tomada de Tempo Marcas e Pilotos – Super e Light

13h – 1º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

14h45 – 2º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

Serviço
O ingresso custa R$10,00, mesmo valor para o estacionamento de motos e carros.
O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.


Anterior:

Próxima: