Marcas e Pilotos abre temporada de caça aos líderes. Categoria da Copa ECPA Velocidade disputa próxima etapa neste sábado

A Copa ECPA Velocidade, que tem o como principal categoria o Regional de Marcas e Pilotos abriu a temporada de caça aos líderes do campeonato. As provas do certame, que é disputado por carros de turismo, acontecem no próximo sábado (5 de julho), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

Com a realização da quarta etapa, a temporada chega a sua metade e ninguém deseja terminar essa primeira parte da competição com o líder fora da mira de alcance. Portanto, as provas que fecham o semestre serão de caça aos primeiros colocados, principalmente aqueles que estão disparados na tabela de pontos.

Coube à dupla Rodnei Mazieri e Gustavo Favoretto a vitória na última bateria da terceira etapa que impediu os líderes, Neto Datti e Lamartine Pinotti (com 101 pontos), de dispararem ainda mais na liderança da categoria Super. Com uma vitória simples, a dupla assumiu a segunda colocação na temporada, com 79 pontos, e empurrou outra dupla, Luis Piccolo e João Morais, para a quarta posição, agora com 62 pontos. Em terceiro está Luiz Alves, de Sumaré, que tem 63.

Apesar de vencedor da segunda etapa da temporada, o piloto Rodrigo Stefanini ocupa apenas a sétima posição na tabela, com 26 de pontos. Nas três etapas realizadas até aqui, quando foram disputadas seis baterias, Stefanini venceu a segunda prova da segunda etapa.

Competindo com um C3, carro que estreou nesta temporada, o piloto de Capivari ainda não encontrou o acerto ideal para seu motor. “O Citroën é um carro que nunca foi utilizado na categoria e há pouca informação sobre ele. Então, temos que andar muito ainda para descobrir acerto de chão e motor, mas estamos trabalhando e espero ter mais sorte neste sábado”, comentou o piloto, campeão da categoria em 2011.

Na segunda colocação pela Light, aparecem Reinaldo Palace e Neimar Barbosa que correm juntos e estão apenas a cinco pontos a menos que o líder, Carlos Zilio, com 76 pontos. A dupla acredita que possa terminar o semestre na liderança da categoria de acesso. Já o piracicabano Alexandre Barbosa, que está na terceira posição, com 59 pontos, tenta encostar-se aos líderes. “A diferença não é grande. Se vencer as duas baterias poderia terminar o semestre praticamente juntos a eles”, afirmou o piloto.

Entre os Novatos, Danilo Gandelim tem 84 pontos e se afastou da liderança após duas vitórias seguidas de Rafael Matta, que lidera com 111 pontos. “Fiz uma boa estreia e consegui evoluir na segunda etapa, mas nas provas da terceira etapa nada mais deu certo. Esperamos corrigir os problemas que apresentamos nas últimas duas corridas para tentar terminar o turno brigando pela vitória”, disse o mais jovem piloto da categoria, com 16 anos.

Serviço

O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.


Anterior:

Próxima: