Resultados da 3ª etapa da Copa ECPA de Velocidade. Líder mantém a ponta entre os pilotos da Marcas e Pilotos

Em uma disputa emocionante, como somente a Stock Jr. é capaz de proporcionar, o paulista Otto Baumgart venceu a segunda etapa da competição. A prova foi disputada no último sábado (7), no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Apesar de não ter participado dos treinos livres da manhã, Otto se destacou da toma de tempo classificatório e garantiu a pole position com uma pilotagem bastante segura.

O piloto completou as 22 voltas com o tempo de 29min38seg101, conseguindo sua primeira vitória no certame. “Após a largada consegui abrir uma boa vantagem, mas depois veio o realinhamento na metade da prova e tive mais trabalho na relargada. Não esperava uma vitória logo na estreia, mas estou contente por voltar a vencer aqui no ECPA”, afirmou Baumgart que, de quebra, também marcou a melhor volta da prova, com 1min16seg137.

A segunda colocação foi de Fabiano Merichi. “Tive muita dificuldade para me manter no segundo lugar e não pude atacar o Otto. Acho que facilitei as coisas para ele, pois andei boa parte da prova segurando todo o pelotão que estava na minha cola”, disse ao final da prova.

Após ter largado em último, Luis Carvalho chegou na terceira posição. “Não pude participar da toma de tempo. Mas o carro estava perfeito e, se tivesse largado melhor, acho que poderia ter brigado pela vitória. Mas estou feliz pelo resultado e por ter somado pontos no campeonato”.

Completaram o pódio Rafael Seibel e Jorge Mortara, quarto e quinto colocados, respectivamente. A competição prosseguirá no dia 3 de agosto, com sua terceira etapa.

Líderes mantém primeiro lugar na Marcas e Pilotos

Mesmo sem seu companheiro de equipe com quem forma dupla na pilotagem do corsa 67, Neto Datti deu conta do recado nas provas que marcaram a terceira rodada dupla da Copa ECPA de Velocidade, na categoria Marcas e Pilotos.

A vitória na primeira bateria e a segunda colocação na prova final foi mais do que suficiente para manter a dupla na primeira colocação da classe Super. “É sempre mais desgastante fazer as duas provas, mas acho que me sai bem. Tenho certeza que o Lamartine ficou satisfeito e eu mais ainda”, afirmou Datti.

Mas quem estava realmente feliz era a dupla formada por Gustavo Favoretto e Rodnei Mazieri, com a segunda colocação na primeira bateria, na pilotagem de Mazieri e a vitória na segunda bateria do dia, com Favoretto.

“Demorou, mas finalmente chegou”, desabafou o vencedor que é de Piracicaba. “Estive perto da vitória nas outras etapas, mas sempre algum problema vinha impedindo isso. Agora venci e mostramos que estamos vivos no campeonato. Quero brigar pelo título e espero que possa repetir esse resultado várias vezes no ano”, declarou o piloto da equipe Phoenix que comemorou muito a conquista.

Na classe Light, Carlos Zilio venceu a primeira bateria e fez o suficiente para se manter na ponta. A vitória na segunda bateria foi de outro piracicabano, Alexandre Barbosa venceu e vem se recuperando no campeonato.

Entre os pilotos Novatos, Rafael Almeida as duas baterias. Danilo Gandelim que vinha bem no campeonato não foi tão bem.

A Copa ECPA de Velocidade volta à pista nos dias 4 e 5 de julho para a disputa da quarta etapa da temporada. Confira o resultado das duas categorias:

Veja como ficou a classificação final da 2ª etapa do Paulista de Stock Jr.

1º Otto Baumgart, 22 voltas em 29:38.101 – melhor volta 1:16.137
2º Fabiano Merichi a 13.436 – melhor volta 1:16.842
3º Luis Carvalho 21.257 – melhor volta 1:17.493
4º Rafael Seibel a 22.666 – melhor volta 1:17.887
5º Jorge Mortara a 23.020 – melhor volta 1:17.486
6º Edison Cury a 31.483 – melhor volta 1:18.957
7º Delfim Braz 1:09.466 – melhor volta 1:20.058
8º Wesley Magalhães a 2 voltas – melhor volta 1:16.982
9º Rafael Grasti a 16 voltas – melhor volta 1:18.459

Confira abaixo o resultado final das corridas da 3ª etapa da categoria Marcas e Pilotos

Super – 1ª prova

1º Neto Datti
2º Gustavo Favoretto/Rodnei Mazieri
3º Edson/Bruno Paes
4º Luis Alves
5º João Moraes/Luis Piccolo

Light – 1ª prova

1º Carlos Zilio
2º Valter P/Rodrigo C
3º Neimar /Rinaldo Palace

Novato – 1ª prova

1ª Rafael Almeida
2ª Rodrigo Palace
3ª Mauricio Quagliato

Super – 2ª prova

1º Gustavo Favoretto/Rodnei Mazieri
2º Neto Datti
3º Luis Alves
4º João Moraes/Luis Piccolo
5º Edson/Bruno Paes

Light – 2ª prova

1º Alexandre Barbosa
2º Neimar B/Rinaldo Palace
3º L./Ricardo P/Adriano

Novato – 2ª prova

1ª Rafael Almeida
2ª Danilo Gandelim
3ª Rodrigo Palace

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.


Anterior:

Próxima: