Copa ECPA de Velocidade terá rodada neste sábado. Treinos livres começam na sexta-feira nas categorias Marcas e Pilotos e Stock Jr.

Os carros das categorias Marcas e Pilotos e os protótipos da Stock Jr. retornam a pista neste sábado (7) para a disputa de mais uma rodada da Copa ECPA de Velocidade. As provas acontecem no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

Porém, os motores começam a roncar já na sexta-feira (6), quando serão realizados os primeiros treinos livres. No dia seguinte, ainda na parte da manhã, acontece outra sessão de treinos livres e, em seguida, a tomada de treino classificatório para a formação do grid de largada. As provas tem início na parte da tarde.

Com 20 carros no grid, os pilotos do certame de Marcas e Pilotos entrarão na pista pela sexta vez na temporada, já que esta será a terceira etapa do campeonato e as rodadas são duplas.

Com duas baterias e duração de 15 voltas pelo circuito, os competidores dessa categoria são divididos em Super, Light e Novatos, mas entraram na pista juntos, formando um grid único, porém pontuam separadamente.

Copa ECPA

Nas Marcas e Pilotos são utilizados carros de turismo, na maioria Chevrolet/Corsa, Fiat/Pálio e Volkswagen/Gol, com motores 1.6, originais, com pouca preparação. Usam câmbio e suspensões originais e pneus radiais.

Stock Jr.

Já a prova do paulista de Stock Jr. vale pela segunda etapa da temporada e terá cinco ao longo do ano. Para quem não conhece a categoria, nas provas da Stock Jr. são disputadas 22 voltas pelo circuito de 2.100 metros.

Track Day

Ainda no sábado (7), após as provas da Copa ECPA de Velocidade, o circuito abrigará um Track Day, que pretende reunir veículos esportivos de rua para acelerar na pista piracicabana.

O evento tem como objetivo é levar os proprietários de carros esportivos ao autódromo para testar a potência máxima dos veículos. “Será uma boa oportunidade para pilotos amadores acelerar suas próprias máquinas em um local adequado”, afirma Daniella Giannetti, organizadora do evento. Os interessados deverão se inscrever no site www.crazyforauto.com.

Programação

Na sexta-feira, das 10h às 17h, acontece a primeira sessão de treinos livres para todas as categorias. No sábado, a partir das 8h30, começa a segunda sessão de treinos livres, com as categorias se intercalando na pista. Logo depois, às 11h, começam os treinos classificatórios que definem o grid de largada e a primeira bateria acontecerá às 13h.

O Track Day acontecerá das 16h às 20h.

Horários

Dia 6 de junho – sexta-feira

Das 10h às 17h – 1º Treino livre para todas as categorias

Dia 7 de junho – sábado

8h30 às 8h50 – Treino Stock Junior

9h às 9h20 – Treino Marcas e Pilotos

9h25 às 9h45 – Treino Stock Jr

9h50 às 10h10 – Treino Marcas e Pilotos

11h às 11h05 – Treino classificatório – Stock Junior

11h15 às 11h25 – Treino classificatório / Marcas e Pilotos – Novato

11h30 às 11h40 – Treino classificatório / Marcas e Pilotos – Super e Light

Provas

13h – 1º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

14h – Corrida Stock JR – 22 voltas

14h45 – 2º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

Serviço

O ECPA está na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

No sábado, a partir das 8h da manhã o público terá acesso gratuito ao Autódromo do ECPA. O estacionamento para carros e motos custa R$ 15.


Anterior:

Próxima: