Marcas & Pilotos: Troféu bigorna traz dúvidas sobre favoritismo em Tarumã. Luiz Carlos Ribeiro terá companheiro a bordo de seu carro em Tarumã

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos desembarca em Tarumã para sua segunda etapa da temporada com novidade no regulamento, que foi o retorno do popular troféu bigorna, ou como é tecnicamente chamado, lastro de sucesso e que é utilizado nas mais diversas categorias, desde o brasileiro de Marcas até em provas de GT Series.

E quem tem a incômoda honra de levar este prêmio nesta etapa é Luiz Carlos Ribeiro (Fiat Uno #44 – Charrua) que após vencer a etapa de abertura do Campeonato na soma dos tempos em Guaporé, levará 50 kg a bordo de seu Fiat Uno. Mas, Ribeiro não estará sozinho, também terão acompanhantes de peso em seus carros Fabiano Cardoso (Corsa #00 – FastRacing) que carregará 30 kg e Luiz Sérgio Sena Jr. (Gol #197 – Segurança Vêneto) com 20 kg, os três representantes da classe A do Marcas & Pilotos. Quem leva vantagem para Tarumã é Rodrigo Miguel (Celta #85) que devido a uma penalização por queima de largada finalizou a etapa de Guaporé na quarta posição, portanto fora da área dos premiados com o lastro.

O peso é móvel e conforme o resultado da etapa os pilotos podem descarregar o “passageiro” para a terceira etapa, ou agregar mais peso, até o limite de 50 kg.

O lastro foi utilizado no Marcas entre 2006 e 2012 com sucesso no equilíbrio do campeonato e retorna com o intuito de aumentar a competitividade do Marcas.

A etapa também marca a primeira etapa da Copa Excelsior 60 anos que será disputada nas próximas 4 provas com pontuação independende de classe e que premiará o campeão com uma viagem completa para o grande prêmio Brasil de Fórmula 1 e o vice com um jogo de pneus Pirelli P6.

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é uma realização da Federação Gaúcha de Automobilismo com apoio da APPA/RS e promoção do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul. O patrocínio é de Excelsior Pirelli Racing.


Anterior:

Próxima: