Roberto Lorena disputa Racing Club em Sebring. Etapa extracalendário da Fórmula 2000 será realizada neste final de semana

O brasileiro Roberto Lorena se prepara para a disputa de sua segunda temporada no automobilismo norte-americano. Após um ano completo correndo pela Fórmula 1600, o competidor de 17 anos subiu um degrau e agora correrá na Fórmula 2000. A temporada na nova categoria terá início apenas no mês de abril, mas enquanto não chega a data da estreia, Lorena correrá com o novo carro já neste final de semana, em uma Club Racing no circuito de Sebring, na Flórida.

“O evento leva o nome de Club Racing por não fazer parte de nenhum campeonato nacional e com isso, devido ao custo menor, conta com um grande número de pilotos no grid. Para mim será muito importante ter uma experiência de corrida com o novo carro e a nova equipe antes da abertura oficial do campeonato. Será uma experiência muito importante para o restante da temporada”, comentou Lorena.

A pista de Sebring foi o palco do primeiro teste de Lorena na nova categoria. “Meu primeiro contato com o carro da F2000 foi exatamente em Sebring, mas agora terei rivais mais experientes e, mesmo sendo um dos estreantes, espero poder brigar lá na frente. No treino que realizei pude dar muitas voltas e com isso já tenho uma noção de como o carro poderá se comportar durante a prova”, finalizou.

A primeira corrida do final de semana acontece no sábado e a segunda no domingo. A programação prevê um treino livre, seguido por tomada de tempos e corrida, tanto no sábado quanto no domingo.

Confira o calendário da temporada 2013:

Etapa 1: Virginia International Raceway – 11 a 14 de abril
Etapa 2: Road Atlanta – 9 a 11 de maio
Etapa 3: Lime Rock Park – 24 a 25 de maio
Etapa 4: Watkins Glen – 27 a 29 de junho
Etapa 5: Mid-Ohio – 26 a 28 de julho
Etapa 6: Mid-Ohio – 9 a 11 de agosto
Etapa 7: Summit Point – 23 a 25 de agosto

Siga Roberto Lorena no Twitter: www.teitter.com/roberttol


Anterior:

Próxima: