Regulamento técnico e desportivo do Marcas & Pilotos é publicado. Temporada 2013 se inicia no próximo 24 de março

Os preparativos para a temporada do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos estão a mil pelas oficinas dos preparadores e na organização das equipes e pilotos. A temporada traz novidades pela troca dos pneus, de aro 13 para 14 e na marca dos compostos que serão utilizados.

Retornando à categoria está a Pirelli através do grande parceiro do automobilismo gaúcho, a Excelsior Pneus. A marca que forneceu os pneus para o campeonato até 2010 irá entregar os pneus Pirelli P6 na medida 185/ 60 – 14 nos quatro autódromos gaúchos que serão palco da temporada. As rodas utilizadas serão Ferraro F53 que podem ser encomendadas junto a Federação Gaúcha de Automobilismo ou em lojas de rodas da região.

Os pilotos e equipes devem reservar os espaços em seus carros para a aplicação dos adesivos Excelsior/ Pirelli que serão os mesmos espaços utilizados até a temporada 2010, ou seja, a testeira do parabrisas, fundos dos números laterais e dois adesivos Pirelli nos parachoques dianteiros.

Outra novidade da temporada é retorno do lastro de sucesso, o popular Troféu Bigorna, que retorna em formato semelhante ao adotado anteriormente. Os três melhores na geral da soma das duas baterias do final de semana recebem 50, 30 e 20 kg respectivamente para a próxima etapa. Os pesos serão descarregados conforme o resultado posterior dos pilotos, sendo que a 5a posição descarrega 20kg, a 6adescarrega 30kg e a 7a descarrega 50kg. O limite de peso a ser carregado é de 50kg.

Os regulamentos e calendário da categoria, que não sofreram alterações profundas, podem ser acessados no www.fga-rs.org .


Anterior:

Próxima: