Rally Transbahia desbrava o sul do Estado na terceira edição. Porto Seguro, Canavieiras, Ilhéus e Itacaré marcam o roteiro da prova, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de abril

O Rally Transbahia desbrava o sul do Estado pelos caminhos mais difíceis nos dias 11, 12 e 13 de abril. Em sua terceira edição, o evento de regularidade reúne carros, motos, quadriciclos e, pela primeira vez, UTVs. A largada será em Porto Seguro e o trajeto passa ainda pelas belas paisagens de Canavieiras e Ilhéus até a rampa de chegada em Itacaré.

“Vamos para um outro eixo, pois o objetivo do Transbahia é justamente prestigiar as diversas regiões do Estado. Será a primeira vez que não passaremos por Salvador”, lembrou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pela prova. A primeira edição saiu da capital com direção a Santo Antônio, Ilhéus e Porto Seguro. Já no ano passado, as cidades do roteiro foram Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Costa do Sauipe.

A próxima visita técnica da edição de 2013 está marcada para o final de fevereiro, quando serão definidas as distâncias de cada dia de disputa. “Vamos fazer as medições oficiais e fechar as médias e os PCs (postos de controle) das planilhas. A estimativa é de que teremos uma média de 200 quilômetros por dia, o que totaliza cerca de 600 km de roteiro”, acrescentou o organizador.

O nível técnico promete ser alto, ainda mais com caminhos diferentes para as categorias. “As motocicletas têm uma trilha exclusiva e os carros, quadriciclos e UTVs vão pelo mesmo trajeto. Esta foi a forma que encontramos de garantir qualidade técnica para todos, e o feedback dos competidores foi extremamente positivo”, concluiu José Carlos.

Inscrições – As inscrições para o Rally Transbahia já estão abertas e devem ser efetuadas no site oficial do evento. Clique aqui para acessar a página.

A terceira edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e da Prefeitura de Porto Seguro. O evento conta com o apoio das Prefeituras de Canavieiras, Ilhéus e de Itacaré e da Honda Motoclube, além de realização da Adrenalina Eventos. A Tmar é a transportadora oficial do Transbahia.


Anterior:

Próxima: