Mitsubishi Lancer Cup conquista pilotos antes mesmo da estreia oficial. Competidores puderam vivenciar a competição em dois eventos de pré-temporada

A Mitsubishi Lancer Cup começa a acelerar os motores para 2013. Após a realização de duas etapas de pré-temporada em 2012, a competição recebeu elogios daqueles que mais entendem do esporte: os gentlemen drivers amantes das competições de pista.

“Todos que participaram da pré-temporada são apaixonados por automobilismo e vem buscar diversão e adrenalina com segurança. E tudo isso pode ser encontrado na Mitsubishi Lancer Cup. O carro é muito bacana, a pista é maravilhosa. Ficaram todos muito felizes”, afirma o piloto Marcelo Franco.

A partir do dia 09 de março, a Mitsubishi Lancer Cup dará início à primeira das seis etapas previstas para a temporada 2013, no autódromo da Mitsubishi Motors, o Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Os competidores estarão a bordo do Lancer Evo R, veículo preparado no Brasil especialmente para a competição. “Só de olhar o Lancer Evo R você percebe que ele foi feito para a velocidade”, exalta o piloto Jorge Borelli.

Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup também contará com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir. “A maior diferença na Mitsubishi Lancer Cup será sempre a pilotagem, já que os carros são idênticos. Tem que ser bom no braço mesmo”, afirma o piloto Henrique Assunção.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura.

Clique aqui e veja o vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.

Calendário 2013 – Mitsubishi Lancer Cup
1ª Etapa – 09 de março
2ª Etapa – 20 de abril
3ª Etapa – 25 de maio
4ª Etapa – 06 de julho
5ª Etapa – 07 de setembro
6ª Etapa – 05 de outubro


Anterior:

Próxima: