Rally dos Amigos: dever cumprido para a Reijers Rally Team. O piloto Roberto Reijers e o navegador Fausto Dallape participaram neste último sábado da etapa que fechou a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Superação! Esta é a palavra perfeita para um time como a Reijers Rally Team, que após um ano afastado do esporte automotor, retornou no segundo semestre deste ano para o rali cross country. Sem chances de conquistar uma posição no ranking geral, o objetivo maior era “tirar a ferrugem” e retomar o ritmo de competição.

“E assim aconteceu. Aceleramos forte, identificamos problemas mecânicos na nossa picape, revisamos e, agora, acreditamos estar novamente competitivos. O plano é injetar ainda mais combustível e voltar com muita força para a próxima temporada”, declarou o piloto Roberto Reijers, momentos antes de largar para o 15º Rally dos Amigos, realizado neste último sábado, 08, em Itatinga, SP. O evento encerrou a temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões Series.

A especial de 111 quilômetros passou por três fazendas destinadas ao cultivo de eucaliptos – a Eucatex e Suzano -, e manteve sua característica principal que é a dureza. O Rally dos Amigos é tipicamente uma prova com alto nível técnico, onde pilotos e navegadores são levados ao limite de suas resistências. “Porém, como já competimos outras vezes nesta região, não é nada que nos surpreenda… A questão mesmo, fica por conta do desgaste físico, potencializado pelas altas temperaturas de cidade. No mais, essa etapa é sempre prazerosa de fazer… É uma das nossas preferidas”, declarou Fausto Dallape

Ao longo do roteiro, os participantes transpuseram lombadas, trial, poças d’água, subidas e descidas, e claro, muitas curvas… “Mas tivemos um problema logo após uma ultrapassagem, que por conta da poeira, não avistamos um desnível na encosta da trilha, e na aceleração, subimos nele… Ficamos encalhados ali, em uma espécie de pêndulo. Depois de 30 minutos, conseguimos sair e voltar para a disputa”, contou Reijers.

Desta forma, a Reijers Rally Team conquistou o 8º lugar na categoria Protótipos. “No mais, aceleramos forte e todo o conjunto correspondeu a altura. Sabemos tirar o lado bom desta experiência e avaliar cada detalhe, dando o seu devido valor. Com certeza, esses seis meses de volta ao rali foi uma preparação para 2013, que disputaremos mais renovados”, afirmou Reijers.

O 7º Cross Country RallyMakers Barretos abrirá a temporada do próximo ano. De 08 a 10 de março, as equipes do rali cross country se reencontrarão para iniciar mais uma briga pelo título. Até lá, cada uma fecha as portas de suas oficinas para uma nova preparação das máquinas – um segredo que será guardado a sete chaves.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »