Líder desde a 1ª etapa, Adam Chatfield é o campeão do Arena Cross 2012. Piloto IMS Racing/Vulcano Energy Drink terminou a 5ª etapa em 2º lugar e, com 166 pontos, garantiu o título na MX Pró

O inglês Adam Chatfield terminou a prova da 5ª e última etapa do Arena Cross, disputada em Goiânia (GO), na noite de sábado (8) em segundo lugar. Com o resultado o piloto satélite Honda, da equipe IMS Racing, patrocinada pelo Vulcano Energy Drink, chegou a 166 pontos e, com 16 de vantagem sobre o vice, foi o campeão do torneio na categoria MX Pró, a principal da competição.

Na primeira bateria, o português Joaquim Rodrigues (IMS/Vulcano) largou bem e assumiu a liderança ainda na primeira volta, mas logo foi ultrapassado pelo então vice da categoria, o espanhol Carlos Campano. Na terceira posição estava Adam, que, a um minuto do fim da corrida, ultrapassou Joaquim e assumiu a vice liderança por meio de um jogo de equipe.

A disputa na segunda bateria começou com o paranaense Jean Ramos na frente, seguido por Joaquim, Campano e, na quarta colocação, Adam. Aos três minutos de corrida, Joaquim sofreu uma queda, o espanhol se chocou contra ele e não conseguiu terminar a prova. Daí em diante, o inglês assumiu a 2ª colocação, na qual ficou até o fim do páreo.

Com muita regularidade, Adam Chatfield liderou o campeonato do início ao fim e pontuou em todas as baterias da competição. Para ele, bastou repetir o resultado da bateria inicial. “Ele pilotou com sensatez e garantiu o título”, conclui o chefe da equipe Wellington Valadares.

Sobre o Vulcano:
Vulcano é uma bebida energética à base de taurina e cafeína, sem álcool em sua composição. Lançado em 2008, foi o primeiro energético a ser comercializado em embalagem familiar (pet 500ml, 1L e 2L) no Brasil, tornou-se líder de vendas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e é referencia no segmento. O Vulcano é comercializado em todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal, e, ainda, é exportado para Paraguai e Bolívia. O Vulcano é uma marca gerenciada pela i9, empresa que também é responsável pelo Vulcano Shot, Vulcano Gum e Capri-Sun.

Confira os resultados da etapa final:
1ª bateria:

1 – Carlos Campano
2 – Adam Chatfield
3 – Joaquim Rodrigues

2ª bateria:

1 – Jean Ramos
2 – Adam Chatfield
3 – Leandro Silva

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1 – Adam Chatfield – 166 pontos
2 – Jean Ramos – 150 pontos
3 – Carlos Campano – 145 pontos
8 – Ito Massanori – 71
13 – Joaquim Rodrigues – 21


Anterior:

Próxima: