Falta de combustível no fim da prova tira prêmio milionário de Khodair. Piloto da equipe SER-Glass Vogel foi o líder da maior parte da Corrida do Milhão; balanço da temporada anima o Japonês Voador para 2013

Alguns litros de etanol a mais, e Allam Khodair estaria milionário. O piloto da equipe SER-Glass Vogel foi um dos grandes destaques da Corrida do Milhão, liderando 24 das 27 voltas da prova que fechou a temporada da Stock Car 2012, em Interlagos. Mas, a poucas voltas do final, foi obrigado a parar nos boxes para reabastecer.

“Quando entrei no box, meu carro já estava falhando. Estava totalmente no limite. Foi uma pena. Chegamos muito perto”, disse o piloto, que partiu para a estratégia de não fazer pit-stop por causa do grande número de entradas do carro de segurança ao longo dos 50 minutos de disputa. Foram três entradas no total.

Parar ou não parar, entretanto, não foi uma decisão fácil. A quatro voltas do final, a telemetria apontava que Khodair só teria combustível para completar dois giros. O piloto, que sabia que uma parada poderia custar a vitória, levou o carro até o limite.

Os demais pilotos que tentaram não parar no box, ficaram pelo caminho e não completaram a prova. Cacá Bueno foi o único a conseguir, pelo menos, cruzar a linha de chegada. Terminou em terceiro e, em seguida, teve uma pane seca e parou no meio da pista. Foi o suficiente para sagrá-lo campeão. A vitória e o prêmio milionário ficou com Thiago Camilo.

Apesar de não ter conseguido cruzar a linha na frende depois de fazer uma prova espetacular, o sentimento de Khodair após o final da prova era de alegria.

“Faltou muito pouco. Mas o melhor de tudo é saber que o carro estava excelente. Isso significa que chegaremos competitivos para a temporada 2013. Tenho muito a agradecer ao excelente trabalho de todo o time, do meu chefe de equipe Mauro Vogel, e também a todos os meus patrocinadores. Seguiremos juntos para no ano que vem e, diante dos resultados deste ano, não tenho dúvidas que entraremos na próxim temporada para brigar pelo título”, afirmou Khodair, dono de quatro poles, duas vitórias e dois pódios este ano.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »