Davison Rabecchi e Glauber Fontoura terminam em quinto no Sertões Series. Após a etapa Amigos, em Itatinga, Equipe TRT Tep Rally Team classifica-se entre os cinco primeiros da categoria Pró Brasil, no campeonato

A prova já tradicional no calendário do off-road nacional, agitou a pequena cidade de Itatinga (SP), no último sábado (8), com a etapa Amigos, válida pela sexta etapa do Sertões Series. Foram 132 inscritos no rali que reuniu competidores de Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s, destes, 38 carros largaram para a disputa que marcou o encerramento da temporada de Rally Cross Country, mas 14 duplas não conseguiram completar o duro percurso e, entre eles, estava a equipe TRT Tep Rally Team de Davison Rabecchi e Glauber Fontoura. Após as seis etapas do Campeonato Sertões Series – Avaré, quatro do Rally dos Sertões e Amigos – a dupla garantiu o quinto lugar na categoria Pró Brasil.

A prova que inicialmente teria 158 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 180, precisou ser reduzida para 111 quilômetros, devido a um acidente que bloqueou o percurso dos competidores. Rabecchi e Fontoura largaram bem e vinham forte na prova, marcada por trechos técnicos com areião pesado e vários facões, mas na altura do KM 85 da Especial tiveram um problema que os impediu de continuar na prova.

“O Amigos é uma prova muito boa, mas exige demais dos equipamentos e também condicionamento físico dos competidores, porque dentro dos carros o calor é extremo. Tivemos este incidente e não completamos a Especial, mas o rali tem destas coisas e precisamos estar preparados para tudo. Cada prova é um desafio diferente”, diz Rabecchi, piloto de São José dos Campos, interior paulista.

Fontoura que já fez nove edições do Rally dos Amigos – como a prova é conhecida há 15 anos – considera também o forte calor um dos grandes adversários também da prova, tanto que alguns competidores chegaram ao limite físico e passaram mal. “Considero o Amigos uma das provas mais difíceis da temporada, temos de driblar este calor que ultrapassa os 50 graus dentro do carro, é intensa, exige muita navegação e entrosamento da dupla”, avalia o navegador.

A dupla vencedora da etapa Amigos, foi Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel. E os campeões do Sertões Series na Pró Brasil, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin.

A Equipe TRT Tep Rally Team conta com o patrocínio da Tep Engenharia e Stockval com apoio da Solufarma do Brasil, F3 Entretenimento, Cachaça Engenho de Minas, Fontoura Dias e Virage Mitsubishi. Mais informações sobre a dupla no www.teprallyteam.com.br

Resultado Campeonato Sertões Series (após seis etapas)
Categoria Pró Brasil
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin – 44 pontos
2) Cleber Rodrigues/Eduardo Rebouças – 22 pontos
3) Maruo Guedes/Neurivan Calado – 20 pontos
4) Gunter Hinkelmann/Josi Koerich – 18 pontos
5) Davison Rabecchi/Glauber Fontoura – 15 pontos


Anterior:

Próxima: