Guastamacchia vice-campeão na Graduados. Piloto de 15 anos também conquistou o bicampeonato com os velozes karts com marcha

O jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix) não conquistou apenas o bicampeonato da categoria Shifter Graduados, na Copa Noturna da Amizade de Kart. No domingo (02/12) ele também garantiu no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o vice-campeonato na categoria Graduados 2 Tempos. O campeão foi Giulliano Forcolin.

“Foi uma temporada muito legal. Em 20 corridas que fiz na Copa Noturna, subi 18 vezes no pódio e venci corridas e garanti pole positions tanto com o kart 2 tempos como com o kart de marchas. Foi um aprendizado grande que acabou resultando nestes dois títulos. Isto só me dá ânimo para continuar”, declarou Cláudio Guastamacchia.

Na última corrida da Graduados 2 Tempos Cláudio Guastamacchia largou da segunda posição, mas ainda na primeira volta pulou para a liderança. No entanto, com problema no motor, acabou se classificando no sexto posto, suficiente para garantir o vice-campeonato.

“A minha vantagem sobre o terceiro no campeonato era enorme, o vice já estava garantido. Eu ainda contava com a possibilidade remota de ser campeão, mas o Giulliano foi muito bem e com mais esta vitória mereceu o título. Parabéns para ele, mas no ano que vem tem mais!”, alertou o rapaz de 15 anos de idade.

“Precisamos aproveitar este momento de festa para agradecer aos patrocinadores que acreditaram no Claudinho, e ao preparador dele, que passou por uma cirurgia e ainda está se recuperando no hospital”, citou Claudemir Fernandes, pai do piloto, lembrando de Ricardo Serata, chefe da equipe Ipiranga/Volkswagen/Nimix.

A Copa Noturna da Amizade terminou assim na categoria Graduados 2 Tempos: 1) Giulliano Forcolin, 236 pontos; 2)Cláudio Guastamacchia, 210; 3) Erick Lutum, 64; 4) Henrique Chequer, 61; 5) Matheus Iorio, 59; 6) Arthur Oliveira, 38 pontos.


Anterior:

Próxima: