Piloto da região de Campinas, Fernando Amorim Jr., concorre ao Capacete de Ouro 2012. O piloto da Rsports Racing compete pela Mercedes-Benz Grand Challenge categoria da GT Turismo

As conquistas obtidas durante o ano credenciaram o piloto Fernando Amorim Junior (Fiolux) a estar entre os finalistas ao prêmio oferecido pela Revista Racing, o Capacete de Ouro. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 10 de dezembro no Moinho Eventos, no bairro da Mooca, em São Paulo.

A bordo do Mercedes C250 Turbo, Amorim Jr. chegou há resultados expressivos, que se somaram ao currículo vencedor do piloto. Com sua experiência ele chegou ao lugar mais alto do pódio em competições disputadíssimas da temporada da competição que conta com participação dos maiores nomes do automobilismo nacional.

Fernando Amorim Jr., da equipe Rsports Racing, parabeniza a Editora Motorpress pela iniciativa do prêmio Capacete de Ouro. “É uma festa maravilhosa que a Racing promove todos os anos e estar numa final é sempre uma alegria”, disse o piloto campineiro que conta com patrocínio da Fiolux na temporada 2012.

“Recebi esta notícia com bastante surpresa. Ela representa o quanto tenho lutado para estar presente nas corridas e desempenho satisfatório. Tenho tido sucessos em todas as competições que participo, seja no kart, na Mercedes-Benz Grand Challenge e também na Sprint Race. Acredito que os resultados alcançados provam que é possível ser competitivo, com regularidade, dedicação e estratégia. Por este motivo me orgulho muito das conquistas em 2012. É um prêmio muito importante, que todo piloto almeja. Certamente representa a coroação de uma temporada fantástica”, finalizou Amorim Jr.

Em sua 17ª edição, o Capacete de Ouro irá premiar os destaques do ano, em 14 categorias: Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Turismo, Fórmula, Itaipava GT, Porsche GT, Rali, Off-Road, Endurance, F-Truck, Kart e Revelação. O evento é promovido pela Revista Racing desde 1997 e premia os três destaques com o capacete de ouro, prata e bronze, valorizando principalmente as revelações e as promessas do Brasil e do mundo. A festa de premiação reúne além de pilotos, empresários, dirigentes, imprensa e grandes marcas de destaque do setor.

O piloto participa neste final de semana (30/11 , 01 e 02/12) da sétima e penúltima etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná.

A equipe RSports Racing conta com patrocínio da RTA Indústria de Peças Automotivas, NGK, Stock AIG Under Cars Parts, KS, Reach Radiadores, SB&S Corretora, Fiolux, EMC Sistemas, Neide Buffet e apoio da Nestlé Nescafé Dolce Gusto.


Anterior:

Próxima: