Nova Lima (MG) irá sediar a penúltima etapa do Suzuki Adventure. O rali de regularidade da marca será realizado no próximo final de semana

A quinta e penúltima etapa do Suzuki Adventure será neste sábado, dia 06 de outubro, em Nova Lima (MG). As categorias Fun, para os iniciantes, Pro, para os pilotos e navegadores com mais experiência e a prova de obstáculos Extreme, com veículos 4×4 modificados, irão largar da Lagoa dos Ingleses.

Com a previsão do tempo de muito sol para os próximos dias, o rali da Suzuki promete levantar poeira na região. Serão 110 km de percurso da Fun e 120 km na Pro, que passará pela histórica Estrada Real, por fazendas, mineradoras desativadas e, para refrescar a paisagem, um trecho irá beirar o Rio Paraopeba que banha todo o Estado de Minas Gerais.

“Um dos pontos de descanso da trilha inédita no Suzuki Adventure será no município de Moeda, local muito procurado para a prática de vôo livre na Serra da Moeda, caminhadas e esportes outdoor”, adianta Alex Kolling, diretor técnico do rali de regularidade.

Na Extreme, com 40 km de percurso e muita adrenalina, os participantes terão que enfrentar a região montanhosa com degraus de erosão e terrenos irregulares que exigirão da preparação do carro e experiência dos pilotos e navegadores. “Para os 4×4 modificados, a prova de obstáculos será uma das mais difíceis da temporada do Suzuki Adventure”, analisa o diretor técnico da Extreme, Nelson Borac.

O Suzuki Adventure está aliado ao espírito jovem e aventureiro dos nossos consumidores. Um evento que proporciona uma experiência off-road única para curtir junto à família e amigos.

As inscrições estão disponíveis no site da Suzuki (www.suzukiveiculos.com.br). Poderão participar os proprietários de veículos Suzuki 4×4 (Jimny, Grand Vitara, Vitara, Sidekick e Samurai) com inscrição vinculada à doação de dois cobertores novos, por carro, que serão doados a instituições beneficentes de Nova Lima (MG).

A Suzuki ainda oferece uma aula de navegação, na data que antecede a prova, com o objetivo de ensinar práticas e procedimentos, como leitura de planilha, e orientações gerais sobre o trecho a ser disputado.

Confira tabela com os cinco primeiros colocados na classificação geral:

Categoria Fun
1º Ivan Forster Pezzoto Jr. e Douglas Franco Spisso (Santana de Parnaíba SP)
2º Carlos Eduardo Cavenaghi e Andre Grandinetti Niero (São Paulo – SP)
3º Wagner Cipolla e Elisabete Norcia Serrao (São Paulo – SP)
5º Bruno Peregrina Puga e Carolina Pignatari Meneghel (Campinas – SP)
4º Pedro F Figoli e Valeria Duarte (São Paulo – SP)

Categoria Pro
1º Jurandir do Amaral Juniot e Andrea Amaral (Bragança Paulista – SP)
2º Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista – SP)
3º Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul – RS)
4º Paulo da Rocha Marcílio e Luciana Rodriguas Sanches (Taubaté – SP)
5º Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto (São Paulo – SP)

Extreme – prova única – São Bento do Sapucaí (SP)
1º Lionardo da Paz Almada e Josana Reis Tostes (Juiz de Fora – MG)
2º Marcia Mary Colevati Ferreira e João Batista Ferreira (São Paulo – SP)
3º Claiton Clivati Camargo e Dorianna Venturini Camargo (Cotia – SP)
4º Teobaldo Augusto Pires e Daniel Augusto Pires (São Paulo – SP)
5º Genildo Alencar da Silva e Carlos Eduardo (Suzano – SP)

Programação Nova Lima (MG) – 5ª Etapa Suzuki Adventure

05/10
Horário: 19h00 às 22h00
Abertura da secretaria: 19h00
Local: Av. Raja Gabaglia, 959 Lojas de 01 a 14, Cidade Jardim, Belo Horizonte (MG)

06/10
Abertura da secretaria: 8h00 às 10h30
Briefing de Prova: 09h00 às 9h15
Largada: a partir das 09h30
Local: Avenida Picadilly, 55 – Nova Lima – MG

Premiação Suzuki Adventure 2012
O grande vencedor da temporada Suzuki Adventure 2012, na categoria Pro, ganhará uma incrível viagem a bordo do luxuoso navio Grand Amazon, com direito a três acompanhantes.

Na categoria Fun, o campeão ganhará quatro dias no charmoso Provence e Cottage Bistro, em Monte Verde (MG), também com direito a três acompanhantes.

Em todas as etapas, os cinco primeiros colocados das categorias Pro, Fun e Extreme recebem troféus e prêmios dos patrocinadores.

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, ACE Seguros, Mobil, Clarion, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Weldmatic, Stickcolor, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, Mormaii, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.

Agenda
Suzuki Adventure – Etapas da temporada 2012

21/4 – São José dos Campos (SP)
26/5 – Penedo (RJ)


Anterior:

Próxima: