Felipe Drugovich comemora sua quarta vitória em cinco etapas do Campeonato Paulista. Na próxima semana, em Farroupilha (RS), piloto paranaense tentará conquistar terceiro título na Copa Brasil

O último sábado (29) foi um dia de grandes satisfações para o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle). Competindo em Interlagos, zona sul de São Paulo, o piloto de Maringá venceu a 5ª etapa do Campeonato Paulista e isolou-se ainda mais na liderança da competição na categoria Júnior Menor.

A vitória começou a ser desenhada na manhã do sábado, na tomada de tempos, quando o bicampeão sul-brasileiro garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, na quarta posição, com um tempo apenas 125 milésimos mais lento que o da pole position. Mais uma vez com uma atuação segura e decidida, Drugovich tratou de brigar pela ponta e venceu a primeira bateria com mais de meio segundo sobre o segundo colocado.

Na segunda bateria, largando em primeiro, Drugovich manteve-se na ponta até a chegada de Gregory Diegues, que não havia obtido bom resultado na primeira prova do dia. Como o segundo lugar bastava para – na soma dos pontos – vencer a etapa, Felipe Drugovich não ofereceu resistência e terminou a bateria logo atrás de Diegues.

A soma dos pontos garantiu ao piloto Diesel Technic | Drugovich | Mahle mais uma vitória no Paulista, a quarta em cinco etapas até aqui disputadas. Além disso, o paranaense ampliou a vantagem que tinha para o segundo colocado em mais quatro pontos, dando um importante passo em direção a conquista de mais um título.

“Foi um sábado muito bom, de vitória e ótimo desempenho, e também de ‘usar a cabeça’, pensando no campeonato”, declarou Felipe Drugovich ao final da cerimônia de premiação, referindo-se ao fato de não ter oposto resistência à chegada de Diegues na segunda bateria. “Agora vamos pensar no compromisso da próxima semana, em Farroupilha (RS), quando tentarei conquistar meu terceiro título na Copa Brasil”, finalizou.


Anterior:

Próxima: