BMW Team Brasil parabeniza Vitor Genz pela conquista do título no MINI Challenge Cup. Piloto, que compete no Brasileiro de Gran Turismo ao lado de Leonardo Cordeiro na GT4, é campeão antecipado correndo em casa

No último final de semana (29 e 30 de setembro), o gaúcho Vitor Genz – piloto do BMW Team Brasil na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo – consagrou-se campeão antecipado do MINI Challenge Cup 2012. A conquista veio em casa, correndo no autódromo internacional de Tarumã (RS).

Genz subiu ao pódio nas três baterias da sétima etapa – um segundo lugar e dois terceiros – aumentando para 69 a vantagem de pontos para o segundo colocado na tabela de classificação. Essa diferença garantiu ao gaúcho a vitória antecipada do campeonato.

“Agora é comemorar em casa com a torcida e ir pra Curitiba ver se consigo mais umas vitoriazinhas ainda (rs). Não tenho palavras para descrever a felicidade de vencer mais um campeonato brasileiro”, disse o piloto que foi vice-campeão da categoria em 2011 e ainda terá mais uma etapa pela frente, no dia 21, na capital paranaense.

Pela GT4, Genz volta a acelerar nos dias 26, 27 e 28 de outubro, quando acontecerá mais uma etapa no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto está em sétimo na classificação com 87 pontos e divide o comando do BMW M3 de número #12, desde a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com o paulista Leonardo Cordeiro, que é o vice-líder com 112 pontos. Juntos, eles já conquistaram três poles, uma vitória, um segundo e um terceiro lugar na temporada de estreia na categoria dos carros dos sonhos.

“Ficamos muito felizes com esta conquista importante na carreira do Vitor e esperamos que ele tenha muitas alegrias também na GT4. Em nome de toda a equipe gostaria de parabeniza-lo”, destacou Antonio Hermann, chefe do BMW Team Brasil.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike, Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

www.bmwteambrasil.com.br


Anterior:

Próxima: