Matheus Castro venceu as três provas da Mini Challenge em Tarumã. Christian voltou à Montana com 2º

Foi um final de semana de luxo. Assim pode ser definida a atuação de Matheus e Christian Castro, que competiram nas provas que integraram a programação do “circo” da Stock Car em sua passagem pelo reformado e renovado Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), no último final de semana, dias 29 e 30. Competindo na Mini Challenge e na Copa Montana, os irmãos foram grandes destaques em suas categorias.

Matheus Castro foi o “dono” da Mini Challenge. Ainda na sexta-feira, primeiro dia de atividades em Tarumã, o piloto garantiu a pole da categoria, resultado que confirmava sua condição de ser um dos principais favoritos à vitória. O sábado foi dia de mais duas boas notícias e Matheus Castro encerrava o dia comemorando vitória nas duas baterias da programação, a primeira delas com mais de cinco segundos de vantagem.

A boa atuação de sábado se repetiu no domingo e Matheus Castro venceu pela terceira vez em Tarumã. As três vitórias permitiram ao representante do Rio Grande do Sul assumir a terceira posição na tabela de classificação da categoria e, mais do que isso, a possibilidade de lutar pelo vice-campeonato na última rodada tripla, que será disputada em Curitiba nos dias 20 e 21 de outubro.

“Foi um final de semana inesquecível, tudo deu certo e só posso dizer que estou muito feliz por ter vencido em ‘casa’, junto de minha família e de meus amigos”, vibrava Matheus Castro ao final da jornada positiva. “Agora é pensar na última etapa e brigar pelo vice em Curitiba”, emendou o piloto, que corria no autódromo onde via seu pai Luis Alberto e seu tio Vitor Hugo competirem e onde iniciou sua carreira no automobilismo.

Christian Castro, que voltava à Copa Montana após duas etapas afastado, também foi destaque e mais uma vez levou o nome de sua vitoriosa família ao pódio. Partindo da terceira posição no grid de largada, Christian esteve sempre na luta pelas primeiras posições e sua atuação segura e decidida foi premiada com a conquista do segundo lugar, a pouco mais de 1 segundo distante do vencedor, Tiago Geronimi.

“A corrida foi muito difícil e disputada, sabíamos que teríamos um desgaste excessivo dos pneus no final da corrida, então o ritmo no inicio deveria ser com mais cautela para chegar ao final em condições de disputar as primeiras posições. O resultado foi excelente, pois a equipe Nascar colocou seus dois carros no pódio e entrou na briga pelo campeonato com o Rafael Daniel. Fiquei muito feliz com esse resultado e com meu primeiro pódio na categoria”, disse o gaúcho. “Correr em Tarumã é sempre um prazer, ainda mais com o autódromo totalmente renovado, e obter um resultado como esse, em casa, é muito gratificante”, encerrou.


Anterior:

Próxima: