Após cirurgia Gregory Diegues voltou às pistas com pole e primeira vitória em sua nova equipe. Vitória veio na segunda bateria depois de largar em último

No último sábado (29) foi disputada no Kartódromo de Interlagos a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. E, em um dia bonito e ensolarado, os pilotos foram à pista para disputar uma das últimas etapas deste que é o mais tradicional campeonato estadual do kartismo no Brasil.

Gregory Diegues (Bad Boy | Banco Rendimento | Meg Star | Hinkel | Ecko Unltd | V!be Energy Drink), piloto paulista que recentemente teve que fazer uma cirurgia na mão direita e ficou por algum tempo afastado das pistas, também esteve presente na disputa desta etapa. E, com muita sede de voltar às corridas, o bicampeão brasileiro, que agora integra a equipe Nelsinho Competições, voltou em grande estilo e fez a pole-position de sua categoria, a Júnior Menor.

A etapa foi disputada em duas baterias de 20 voltas cada e Gregory entrou para sua primeira prova com muita ansiedade e vontade de vencer. A prova foi extremamente disputada, teve várias alternâncias na liderança e em uma das disputas, quando tentava recuperar a liderança, Gregory – muito rápido e destacado na pista – acabou tocando a traseira de um adversário. O toque fez com que o piloto saísse da pista e Gregory fosse penalizado.

Para a segunda corrida o jovem piloto da equipe Nelsinho Competições, orientado por seu chefe de equipe e seu mecânico Ivan, teve mais calma e, ainda muito competitivo, largou da 10ª e última posição. Fazendo uma grande corrida, Gregory já figurava entre os sete primeiros na primeira volta e ao longo da prova foi fazendo grandes ultrapassagens. Quando faltavam três voltas para o final, ultrapassou o ponteiro e assumiu a liderança, posição que não perderia mais, conquistando assim sua primeira e tão esperada vitória na nova equipe.

Gregory Diegues (Bad Boy | Banco Rendimento | Meg Star | Hinkel | Ecko Unltd | V!be Energy Drink) terminou em 5º no pódio após a soma das duas baterias. “Fiquei muito feliz pela vitória, treinei muito e venci as adversidades. Me ambientei muito bem na equipe do Nelsinho e tenho apoio total de todos meus companheiros, pilotos e mecânicos. Agradeço à DT Racing pelo ótimo motor da corrida, vínhamos tendo dificuldades no passado, mas sempre confiamos no trabalho do Edvaldo (Das Trevas) e agora, aliado ao trabalho da minha nova equipe, vamos em busca de mais vitórias e conquistas”, avalia o piloto, muito contente.

“Tive um acidente de pista com o Marcel Coletta, mas pedi desculpas a ele, não tive intenção da batida, acabei me prejudicando também, mas enfim, lamento”, finaliza o piloto.

Gregory Diegues continuará se preparando para a disputa da Copa Brasil, que será realizada na próxima semana, de 9 a 13 de outubro, em Farroupilha (RS).


Anterior:

Próxima: