Pietro Fantin encerra participação na F-3 Inglesa neste fim de semana em Donington Park. Brasileiro da Carlin Motorsport tem expectativa de ter uma boa etapa

A segunda temporada do brasileiro Pietro Fantin na Fórmula 3 Inglesa chegará ao fim neste fim de semana em Donington Park, sede da décima e última etapa do ano da categoria. Após mais um ano de desenvolvimento e aprendizado, o curitibano de 20 anos de idade, que compete pela Carlin Motorsport, espera ter a oportunidade de encerrar este passo em sua carreira com sucesso.

“Após dois anos na Fórmula 3 Inglesa estou ansioso para Donington, meu último fim de semana antes do meu próximo passo na carreira. Esta categoria é muito boa e tive a oportunidade de avançar bastante, aprendi várias coisas que vou levar para frente na minha vida dentro e fora das pistas”, diz Pietro Fantin. “Esta temporada não foi tão boa para nós como no ano passado pela Hitech, mas eu realmente espero ter a oportunidade de terminar com bons resultados”, completa.

“A Inglaterra tem algumas pistas excelentes e Donington é uma das minhas favoritas. Tomara que o clima nos ajude com calor e sem chuva, especialmente para o treino classificatório, isso seria muito bom. Trabalhamos forte desde a última prova, inclusive com um teste aqui, e esperamos ter um carro forte, um bom equipamento para brigar por bons resultados e somar a maior quantidade possíveis de pontos”, encerra Pietro, que venceu uma corrida este ano em Norisring, na Alemanha.

Após as nove etapas já realizadas, com 26 corridas, em países como Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Bélgica, a disputa do campeonato está entre Jazeman Jaafar, da Carlin, com 279 pontos, Felix Serralles, da Fortec Motorsport, que conquistou 276 e Jack Harvey, também da Carlin, com 273. As três corridas finais serão realizadas no sábado (29) e no domingo (30).


Anterior:

Próxima:
Traduzir »