Pipo Derani volta à pista onde conquistou primeiro pódio na F-3 Inglesa

O piloto brasileiro Pipo Derani volta às pistas depois de um período de dez dias no Brasil. O próximo desafio do jovem será nos dias 29 e 30 de setembro, no circuito de Donington Park pela última etapa da Fórmula 3 Inglesa. Foi neste circuito que, no ano passado, Pipo subiu pela primeira vez ao pódio na categoria. Foi uma segundo lugar, na corrida 3 e em baixo de chuva.

Pipo ocupa a oitava colocação na classificação geral e terá três corridas em Donington para somar pontos e buscar bons resultados no encerramento desta temporada, em que está correndo pela Fortec. Será a segunda vez do brasileiro na pista britânica, mas ele revela uma certa ansiedade para acelerar por lá. “É uma pista bem de alta, com só duas curvas de baixa velocidade. Só corri lá no ano passado, mas ficou uma boa lembrança pela conquista do pódio”, disse Derani.

O circuito é realmente de alta velocidade. No total, a pista tem 4.003 metros, com duas grandes retas e apenas duas curvas em baixa velocidade. Nos treinos coletivos, realizados no dia 13 de setembro, Pipo fez o nono melhor tempo, com 1min23s979.

Essa será a última rodada da temporada 2012 da Fórmula 3 Inglesa, que Pipo avaliou como um ano bom para ele, mas que pode terminar melhor. “Tivemos um ano difícil, com alguns incidentes, mas também venci, subi ao pódio. Vamos fazer o máximo para terminar a temporada com bons resultados”.

Derani, que ocupa a oitava posição na temporada, com 119 pontos, já venceu duas vezes em 2012 (Outlon Park e Brands Hatch) e conquistou mais dois pódios (segundo lugar em Monza/Ita e terceiro lugar em Pau/Fra).

Programação (Horários de Brasília):
Quinta-feira, dia 27:
Treino livre: 5h55 – 6h40
Treino livre: 9h50 – 10h35

Sábado, dia 29:
Classificação: 8h20 – 8h50
Corrida 1: 13h25 – 13h43

Domingo, dia 30:
Corrida 2: 7h10 – 8h
Corrida 3: 13h – 13h40

Site: www.pipoderani.com.br


Anterior:

Próxima:
Traduzir »