Nona etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana pode coroar campeões antecipados. Penúltimo evento do campeonato será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e contará com desafio para os mecânicos (disputa de troca de pneus)

Neste sábado (22), o Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, entrará na segunda corrida do playoff final da Copa São Paulo de Kart KGV com a nona etapa do campeonato. E quem estiver liderando as respectivas categorias já têm chances de sair da prova desde fim de semana com o troféu de campeão.

Além da disputa de pista, haverá uma interna entre os mecânicos para saber quem é o mais rápido no quesito troca de pneus. A prova consiste em um mecânico montar e desmontar um par de rodas e pneus no menor tempo possível: “A ideia deste campeonato é descontrair e motivar os mecânicos da Copa São Paulo. Quero que o vencedor tenha uma premiação na qual ele possa usufruir durante todo o ano de 2013”, atual tricampeão da Fórmula Truck e um dos idealizadores da Copa SP KGV.

Poderão participar da competição um mecânico indicado por sua equipe que participa da Copa São Paulo de KGV e que tenha a carteirinha de cadastro do Kartódromo. O Campeonato consiste em duas fases eliminatórias e uma final. Na 1ª fase, que será realizada durante a 9ª etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, serão eliminados 50% dos mecânicos inscritos, na 2ª fase se classificarão os quatro mecânicos mais rápidos irão disputar a final.

As corridas da nona etapa começam com o Grupo Esporte na parte da manhã (Super Fórmula 4, Mini Max Rotax, Executive, Shifter Sênior, Rotax Junior, Rotax Max, Mirim e Sênior). Na parte da tarde a Elite entre em cena (Cadete, Shifter Graduados, Shifter Junior, Junior Menor, Junior e Graduado) para, em seguida, as atividades serem encerradas com o Grupo Endurance (Rotax DD2, F Raptor, Stock 125 e Pró 500).

As corridas começam neste sábado a partir das 9h e terminam às 19h30. A entrada é franca.

Confira como foi a 8ª etapa

No dia 1º de setembro, a Granja Viana recebeu a oitava etapa da Copa São Paulo de Kart KGV. Ela marcou o primeiro dos três encontros decisivos do playoff final do campeonato. Debaixo de sol e com um traçado novo, os pilotos descreveram a modificação da pista como desafiadora. A mudança se deu na primeira curva da pista, que na nova configuração, ligou a reta de largada com a oposta, fazendo dela um verdadeiro grampo.

“O novo traçado foi recebido com boa impressão pelos pilotos. Desafiadora, a curva trouxe muitas disputas em todas as categorias dessa oitava etapa. Agora só faltam mais duas provas para coroarmos o campeão de 2012, e a próxima corrida será ainda neste mês. A competição continuará acirrada até o fim”, disse Felipe Giaffone.

As atividades de pista começaram com a Super Fórmula 4 do Grupo Esporte, que teve Alberto Cattucci – novamente – como vitorioso. Na Mini Max Rotax, Rafael Reis desbancou Caio Collet em decisão apertada. A diferença ficou em ínfimos 0s091. Na Executive, Oscar Alves não teve dificuldades em sair com os louros da vitória. Na Shifter Sênior e na Rotax Max, Jorge Borelli e Yuri Alves foram os vitoriosos, respectivamente. Fechando as corridas do Grupo Esporte, Leonardo Rufino venceu na Mirim e Vinicius Corbo na Sênior.

Na parte da tarde foi a vez do Grupo Elite entrar em cena. Às 12h25, a Shifter Graduados abriu as atividade com o piloto da Fórmula Truck Danilo Dirani vencendo a bateria. Na sequência, a Júnior Menor teve Pedro Cardoso como vitorioso pela terceira vez seguida. Na Júnior, Giuliano Raucci recebeu a bandeirada quadriculada na frente de todos. Na Graduados, Luca Travaglini subiu no degrau mais alto do pódio. Na Cadete, Guilherme Peixoto conquistou a melhor.

Já no fim da tarde, o Grupo Endurance iniciou-se com a Rotax DD2 e a equipe Nelsinho/Mega/Agraupe venceu. Na Raptor 15/25, Renato Turelli sobrou novamente na corrida, ganhando sua terceira seguida. Na Stock 125 Eric André e João Cunha ganharam e, fechando as atividades de pista, a equipe MC/RACING conquistou o primeiro lugar na categoria Pró 500.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »