Gabriel Correa vence pela primeira vez no MINI Challenge. Piloto goiano levou a melhor nas duas baterias disputadas neste sábado, em Cascavel (PR)

A sexta rodada tripla do MINI Challenge Cup 2012 teve neste sábado (15/09) a realização das duas primeiras corridas do final de semana, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Com sol forte e a pista muito quente, o desgaste de pneus foi um ponto marcante nas provas de hoje. O goiano Gabriel Correa venceu pela primeira vez na categoria e subiu ao degrau mais alto do pódio nas duas corridas deste sábado. O líder do campeonato, Vitor Genz, concluiu o dia com a quarta posição nas duas baterias e se manteve na ponta, com 307 pontos. A vice-liderança segue com José Mario de Castilho, que após uma sétima e uma segunda colocação hoje agora soma 266 pontos.

“Nunca tinha vencido na categoria e conquistar logo duas vitórias no mesmo dia é algo que nunca havia pensado. Claro que sempre queremos ganhar, mas vencer as duas foi fantástico”, comentou Gabriel Correa.

A última corrida do final de semana será disputada no domingo, a partir das 10h50, com transmissão ao vivo do BandSports.

Corrida 1:
Na largada o pole position José Mario de Castilho manteve a primeira posição e Gabriel Correa caiu para quarto. Quem se deu bem foi Marcel Wolfart, que assumiu a segunda posição. Zé Mario começou a abrir uma boa vantagem, enquanto Correa pressionava Genz, que pressionava Wolfart. No oitavo giro Matheus Castro ultrapassou Gabriel Correa, que a partir desse momento começou sua reação, ultrapassando seus concorrentes até a assumir a segunda posição.

Correa chegou no líder da prova e os dois travaram uma bela disputa pela ponta. Na volta 17 o goiano superou Castilho. Na volta seguinte Zé Mario tentou o último ataque e os dois acabaram se tocando e saindo da pista. O passeio pela grama prejudicou o desempenho de Castilho, que terminou a corrida na sétima posição.

“Meu pneu acabou. Estava muito desgastado. Com isso não consegui segurar o carro nas últimas voltas. Após a disputa por posição com o Correa, em que eu acabei indo parar na grama, o carro desalinhou e não tive como me manter entre os primeiros”, explicou Zé Mario.

“Foi uma corrida muito cansativa e desgastante. Larguei mal, cai para quarto logo no início e vim passando os adversários. Deu tudo certo, o carro estava bom desde o início e consegui superar o Zé Mario no final, mesmo estando com os pneus muito desgastados”, comentou Correa.

Com isso Castilho concluiu a prova na sétima posição. O catarinense Kreis Jr chegou na segunda colocação, seguido por Matheus Castro, Vitor Genz e Alexis Vilela.

Corrida 2:
Na segunda bateria, o pole Correa largou bem e manteve a ponta, enquanto Rodrigo Hanashiro, na briga por posições, acabou sendo tocado e ficou pelo caminho. Na quarta volta uma batida forte entre Matheus Castro e Plautos Lins ocasionou a entrada do Safety Car. Plautos passou sobre uma ondulação na pista, perdeu o controle e atingiu o carro de Matheus Castro, que rodou e se chocou contra o guard rail em alta velocidade. Na batida, Castro sentiu apenas dores no ombro.

Na relargada Castilho ultrapassou Kreis Jr e pressionou o líder até o final, mas não conseguiu superá-lo. “Fiz uma boa largada e consegui manter um ritmo forte, segurando a pressão do Castilho. Sabia que teria de manter a concentração para não vacilar e abrir espaço para ele. Não cometi nenhum erro e consegui vencer”, comentou Correa.

Zé Mario de Castilho chegou na segunda posição, com Kreis Jr em terceiro e Vitor Genz em quarto. Cristian Mohr completou o pódio.

“Andei a corrida toda poupando pneu. Estava com pneu melhor que todos os pilotos a minha frente, mas meu carro não conseguiu render e era impossível ultrapassar. Eu até encostava nos outros pilotos, mas não ultrapassava. Andei para chegar o máximo na frente. A estratégia foi correta e o pneu chegou bem ao final da corrida, mas não consegui brigar pela ponta”, comentou o líder do campeonato.

Veja como terminaram as corridas deste sábado:

Corrida 1:
1. Gabriel Correa – 21 voltas em 26min35s573
2. Kreis Jr – a 7.016
3. Matheus Castro – a 8.451
4. Vitor Genz – a 11.523
5. Alexis Vilela – a 15.400
6. Rodrigo Hanashiro – a 28.723
7. Zé Mario Castilho – a 34.734
8. Rafael Abbate – a 1min13s000
9. Marcel Wolfart*/Adriano Amaral – a quatro voltas
10. Plautos Lins – Não completou
11. Nelson Marcondes – Não completou
12. Christian Mohr – Não completou

Corrida 2:
1. Gabriel Correa – 19 voltas em 26min55s213
2. José Mario de Castilho – a 0.569
3. Kreis Junior – a 3.477
4. Vitor Genz – a 4.076
5. Cristian Mohr – a 13.366
6. Raphael Abbate – a 15.233
7. Alexis Vilela – a 25.720
8. Adriano Amaral/Marcel Wolfart – a 27.276
9. Nelson Marcondes – Não completou
10. Matheus Castro – Não completou
11. Plautos Lins – Não completou
12. Rodrigo Hanashiro – Não completou


Anterior:

Próxima: