Toyota Racing disputa “FIA World Endurance Championship –

O Toyota Racing viaja para o “FIA World Endurance – Seis Horas de São Paulo” cheio de confiança depois de conseguir seu primeiro pódio e a volta mais rápida em Silverstone (Inglaterra), no mês passado, apenas na segunda prova em que a equipe disputou.

Mostrando uma velocidade impressionante, o híbrido TS030 nº 7 lutou na frente durante toda a corrida inglesa, terminando em segundo lugar, depois de quebrar o recorde de volta mais rápida em Silverstone para carros LMP1.

Alex Wurz e Nicolas Lapierre vão compartilhar o híbrido TS030 nº 7 para a corrida em Interlagos, a quinta rodada do Campeonato FIA World Endurance. O piloto japonês Kazuki Nakajima não veio ao Brasil devido a compromissos da Super GT no Japão.

O circuito de 4,340 km de Interlagos é bem conhecido por engenheiros da Toyota Motorsport GmbH (TMG), que tem base em Colônia (Alemanha). A equipe participou de trabalhos de automobilismo anteriormente na pista paulistana e este conhecimento fortalece a candidatura da equipe para outro pódio.

Demonstrando o desempenho do sistema híbrido Toyota Racing em Silverstone, em ultrapassagens sobre os principais rivais da equipe na pista, Interlagos apresenta outra oportunidade de utilizar esta tecnologia única.

Interlagos tem cinco pontos claros de frenagem, que permitem ao híbrido TS030 recarregar seus super capacitores, estando pronto para despejar uma potência significativa do motor elétrico DENSO.

A ação em Interlagos começa hoje, 13 de setembro, com duas sessões de 90 minutos de treino ( às 11h e às 15h). A terceira prática é na sexta-feira de manhã (de 09h45 às10h45), e a classificação para a formação do grid (categorias LMP1 e LMP2) será no mesmo dia, das 14h30 às14h50. Na manhã do sábado seguinte (15), será realizado o warm-up (das 08h às 08h20), e a corrida de seis horas começa logo após, ao meio-dia.

Yoshiaki Kinoshita, presidente da Equipe, afirma: “Foi fantástico lutar na frente em Silverstone, ter conseguido a segunda colocação e a melhor volta. E foi particularmente gratificante render bem durante toda a corrida. Isso nos dá muita confiança para o futuro. Agora queremos manter o ritmo no Brasil, onde vamos enfrentar novamente um duro desafio. Mais uma vez, queremos lutar na frente e terminar no pódio, de preferência no degrau mais alto. Sabemos das dificuldades, já ainda estamos no início do projeto, mas acreditamos em um ótimo resultado.

Alex Wurz, piloto do TS030 HYBRID nº 7 diz: “É ótimo estar correndo novamente em uma base regular. Silverstone foi há apenas duas semanas, agora temos o Brasil, e depois, o Bahrain. Então, parece que a nossa temporada de corridas realmente começou. Mal posso esperar para ir a Interlagos.Esta é a primeira vez que guio um carro LMP1 em Interlagos, mas eu tenho experiência da Fórmula 1, por isso estou ansioso para o desafio. O circuito é rápido e incomum, por ser anti-horário. Com quase 30 carros no grid, imagino que vai ser uma tarde movimentada. Espero que possamos encontrar rapidamente encontrar o melhor ajuste do carro e ter mais uma corrida emocionante”.

Nicolas Lapierre, o outro piloto que guiará TS030 HYBRID nº 7 explica: “O nosso segundo lugar em Silverstone foi um grande impulso para toda a equipe. Todo mundo trabalhou duro este ano, por isso foi um alívio e, ao mesmo tempo, uma alegria de estar no pódio. Aprendemos muito sobre o nosso pacote aerodinâmico durante o fim de semana de Silverstone e estou certo de que podemos levar esse conhecimento para as Seis Horas de São Paulo. Sabemos que cada corrida desta temporada vai ser uma luta difícil, então precisamos começar de forma positiva na quinta-feira, depois ajustar o set-up para estar pronto para atacar na corrida. Nós já estabelecemos um padrão elevado, levado a Le Mans e coroado com o segundo lugar em Silverstone. Nosso objetivo é desfrutar de momentos grandiosos assim”.


Anterior:

Próxima: