Squadra coloca dois pilotos no pódio em Farroupilha (RS). Sergio Henrique Paiva foi o segundo colocado na final da Super Cadete e Marco Alves o terceiro na Sênior B durante o Sul-Brasileiro de Kart

Mais uma vez, a equipe Squadra Kart fez um bom trabalho em competições. Desta vez disputando a etapa final do Sul-Brasileiro na cidade de Farroupilha (RS), o time comandado por Marcelo Azevedo e Sérgio Jimenez (GFS Software/U|Racer/MG Pneus/Birel) competiu com três pilotos em três categorias diferentes: Sergio Henrique Paiva na Super Cadete, Marco Alves na Sênior B e Matheus Rebouças na Junior Menor. E em duas das categorias, a equipe subiu no pódio. “Os pilotos fizeram uma excelente estreia, com o Sergio e o Marco terminando o evento no pódio entre os três primeiros”, afirmou Marcelo.

Sergio Henrique Paiva foi o segundo colocado na bateria final da Super Cadete, atrás de Gustavo Jorge, o vencedor. “O Serginho fez uma grande prova e se adaptou muito rápido à equipe. Ele andou o tempo todo entre os primeiros”, destacou.

Na Sênior B, Marco Alves terminou em terceiro lugar, atrás somente de Daniel Rotta e Edward Veiga. “O Marcão esteve muito bem. Ele tinha bastante experiência anterior com o chassi da Mini, e no Sul-Brasileiro ele estava com o Birel; isso exigiu bastante trabalho de adaptação da parte dele, e no final ele conseguiu andar no ritmo dos líderes”, apontou.

“O Matheus tinha como objetivo o início do trabalho com o time, e principalmente aprender sobre o equipamento e conhecer a pista, na qual ele nunca havia guiado antes. Ele perdeu os dois primeiros treinos de sábado e isso prejudicou um pouco o seu desempenho aliado ao tamanho do piloto, que fazia o peso mínimo do conjunto ultrapassar 6,5 quilos”, lembrou.

Neste final de semana, a Squadra Kart tem mais um compromisso com o Campeonato Paulista Light no Kartódromo de Aldeia da Serra (SP). Representando a equipe estarão Junior Adibe (ART GP, Junior), Sergio Paiva (Techspeed, Super Cadete), Eduardo Falmanas (Techspeed, Cadete) e Marco Alves (Sênior B, Birel).

A Squadra Kart tem o apoio da Associação Racing.


Anterior:

Próxima: