Felipe Gama conquista pole-position na preliminar do WEC. Vencedor de uma corrida na temporada, piloto sai pela primeira vez na posição de honra do grid

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe neste final de semana a quinta etapa do World Endurance Championship (WEC), o campeonato mundial de provas de longa duração que recebe máquinas e pilotos que disputam, entre outras provas consagradas, as 24 Horas de Le Mans. Entre os eventos que farão as provas preliminares das 6 Horas de São Paulo está a Audi DTCC, que realiza na capital paulista a quinta e última etapa de sua temporada 2012.

No início de tarde desta quinta-feira, a categoria entrou na pista para o treino classificatório que definiu o grid de largada da primeira das duas corridas que fará nesta sexta-feira (14). O paulista Felipe Gama, que disputa sua primeira temporada na DTCC, conquistou a pole-position em um treino que teve formato diferente das demais sessões classificatórias deste ano. Em razão da programação de pista do WEC, os pilotos saíram todos juntos – e não em grupos de três – para 20 minutos de pista liberada para a busca do melhor tempo.

“Eu estava me sentindo muito confortável no carro hoje. A programação desta etapa é mais enxuta, em razão do pouco tempo de pista, e isso acabou sendo positivo para o meu estilo. Em razão do tempo em que corri de Stock Car, categoria na qual também temos pouco tempo de treino, tenho essa característica de pegar logo a mão do carro e do circuito”, disse Felipe Gama. “É um ótimo começo. Agora vou trabalhar para vencer e, quem sabe, descontar os 15 pontos que tenho de desvantagem em relação aos líderes”, completou.

As provas desta quinta etapa na Audi DTCC vão definir o campeão da segunda temporada da história do torneio. O primeiro campeão da categoria foi o paulista Elias Azevedo, que segue na disputa pelo campeonato. Líderes na classificação atual, a dupla formada por Adolpho Rossi e Willians Farias sai na terceira posição do grid nesta sexta-feira.

“Acho que foi um bom resultado em termos de campeonato para a gente. Nossos principais adversários estão largando atrás de nós, então acho que é possível fazer uma prova com cautela para marcá-los e manter a vantagem nos pontos”, admitiu Adolpho Rossi. Entre o carro líder do campeonato e o de Felipe Gama estará Ricardo Landi, que ficou com o segundo melhor tempo na classificação.

Dos postulantes ao título, o vice-líder da classificação, Elias Júnior sai em quinto e a dupla terceira colocada, Marçal Mello e João Gonçalves, é a sétima colocada no grid. As duas provas da Audi DTCC nesta sexta-feira serão realizadas às 11h45 e às 16h. O grid da segunda é formado a partir do resultado da primeira, com os seis melhores colocados em posições inversas.


Anterior:

Próxima: