Raízen intensifica participação no automobilismo com a marca Shell nas 6 Horas de São Paulo. Empresa patrocina corrida trazida por Emerson Fittipaldi ao Brasil, aumenta sua presença no automobilismo e apoia categoria de longa duração

As “6 Horas de São Paulo”, prova válida pelo Mundial de Endurance da FIA e que será disputada neste sábado, dia 15, em São Paulo, contará com patrocínio da Raízen, por meio da marca Shell. Com isso, a empresa marca sua presença no automobilismo, em especial nas principais categorias internacionais realizadas no Brasil.

“Apoiamos a vinda de uma categoria de longa duração para o Brasil, o que é mais um importante passo em nosso plano de consolidar a plataforma de automobilismo em nosso investimento de marketing. Este evento tem como grande diferencial seu ineditismo no Brasil, trazendo o conceito de entretenimento em corridas de longa duração, incluindo a presença dos vencedores das 24 Horas de Le Mans”, afirma a Gerente de Patrocínios e Eventon da Raízen, Carolina Marques. “Além disso, a Raízen reforça a presença da marca Shell nas principais categorias do automobilismo mundial”, informa.

Em 2012, a Raízen aumentou de forma significativa sua presença no esporte automotor e também em marketing, com investimento total de R$ 150 milhões, 30% a mais que o ano passado, incluindo a estreia da marca Shell na principal categoria nacional, a Stock Car, na qual passou a ser fornecedora do combustível aditivado Shell V-Power Etanol para todos os carros do grid.

Recém-criado pela FIA, o FIA World Endurance (Mundial de Endurance) é o maior campeonato de corridas de longa duração no mundo e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans. Várias montadoras participam de todas as etapas, como Audi, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, Ferrari, Porsche, Lotus e outras, que utilizam o campeonato como laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua.

Além da ação na pista, as “6 Horas de São Paulo” terá várias atividades e experiências novas para toda a família, todos os dias do evento. O objetivo é reproduzir um ambiente característico de corridas de longa-duração no exterior, onde todos se divertem em um clima de festival de entretenimento.

Sobre a Raízen

A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento e detém a licença da marca Shell no Brasil. Com 24 unidades de produção, a Raízen produz etanol, açúcar e energia elétrica a partir do bagaço da cana. A empresa ainda atua na distribuição e comercialização de combustíveis para os segmentos de aviação, transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell. Por meio da marca Shell, a empresa está presente nas principais categorias do automobilismo mundial, incluindo a Fórmula 1. No Brasil, a Raízen anunciou a entrada da Shell na Stock Car e o fornecimento de V-Power Etanol para todos as equipes da prova.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »