Com apoio da torcida, Pachenki aposta na vitória em Cascavel. Duas vezes campeão das categorias de acesso, Diogo Pachenki defende Nascar Motorsport na quarta etapa da Copa Montana

A expectativa vivida pelo público de Cascavel com a volta da Stock Car à cidade após 20 anos recebeu nesta terça-feira (11) um motivo suficiente para atrair um interesse ainda maior do público da cidade pelo evento marcado para domingo (16) no Autódromo de Cascavel Zilmar Beux. O piloto cascavelense Diogo Pachenki confirmou participação na corrida da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso à Stock Car.

Pachenki foi o primeiro campeão brasileiro da história da Copa Montana, em 2010. Antes, em 2004, havia conquistado o título nacional da Stock Car V8 Light, então categoria de acesso à Stock Car. “Eu sempre sonhei participar de uma corrida da Copa Montana em Cascavel, e agora que a categoria veio para cá eu não poderia ficar fora. Felizmente surgiu a oportunidade para eu estar no grid, isso para mim é muito especial”, afirma.

O piloto cascavelense vai compor o grid da Copa Montana defendendo a Nascar Motorsport, equipe chefiada por Aloysio Andrade Filho. “É a equipe que me deu a condição para disputar os dois últimos títulos, fui campeão em 2010 e fiquei em terceiro no campeonato do ano passado. Sei do potencial da Nascar, o pessoal é competente e se dedica de corpo e alma por um bom resultado. Lá, eu estou em casa”, manifesta Pachenki.

No campeonato de 2012, Pachenki esteve na pista uma única vez. Foi na quarta etapa, disputada no Rio de Janeiro no mês de julho, também com o carro da Nascar Motorsport. “Não tive sorte no Rio, acabei abandonando logo no início. Em Cascavel vai ser melhor”, torce o piloto, que terá no carro número 6 as logomarcas de Mion, Portal Veículos, Grupo Pra Frente Brasil, Inspecar, Martignoni Bier e Boutique do Sono.

EXPOSIÇÃO DO CARRO
O público cascavelense terá oportunidades adicionais de conhecer o carro com que Pachenki vai disputar a vitória na inédita etapa cascavelense da Copa Montana. Nesta quarta-feira (12), a Montana número 6 estará exposta na Portal Veículos, concessionária Chevrolet em Cascavel, localizada no alto da Avenida Brasil, a partir das 14h. Pachenki participará de sessão de autógrafos no local a partir das 17h.

O carro da Nascar Motorsport também será exposto, domingo, no Posto Pra Frente Brasil, localizado também na Avenida Brasil, no centro da cidade, a partir das 16h. “Tomara que essa ação de domingo seja não só para receber os cascavelenses que gostam de automobilismo, mas também para comemorar a vitória na corrida. Vou trabalhar por isso, acho que minha chance é bem forte”, anima-se o piloto da Nascar Motorsport.


Anterior:

Próxima: