Clima atípico trouxe prova com muita emoção no Mitsubishi Motorsports em João Pessoa. Chuva pela manhã e sol a tarde fizeram uma mistura propícia para as provas de rali e trouxeram muita diversão para as duplas de famílias e amigos

As belas praias e cenários paradisíacos de João Pessoa foram tomados pela forte pela chuva na manhã deste sábado. Mas o céu escuro não desanimou as quase 200 duplas, que colocaram seus valentes veículos 4×4 nas trilhas da terceira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, na capital paraibana.

Um dos destaques foi a travessia pelo Rio Paraíba, local de rara beleza e que trouxe muita emoção e adrenalina para os competidores. A prova passou também por plantações de abacaxi e cana de açúcar, um cenário bem diferente do que normalmente os competidores percorrem no nordeste, mas que encantou os participantes.

Os cunhados Rodrigo Leone Alves e Marcio Amaral de Oliveira, de João Pessoa, decidiram experimentar o rali pela primeira vez. “Acabei de comprar a nova L200 Triton GLS e sempre ouvi falar muito bem da prova. Viemos para nos divertir”, disse Rodrigo. “Se todos deixarem a gente ganhar, estamos bem”, brincou Marcio. “Já cocei bastante a cabeça com a planilha”, completa o navegador.

O mesmo aconteceu com a família do Paulo Roberto da Rocha Filho. Como acabou de adquirir uma Pajero TR4, decidiu colocá-la logo nas trilhas. “Agora vou participar sempre”, empolga-se ele, que trouxe a esposa, Walkyria, como navegadora, e a filha e uma amiga como Zequinhas. “Viemos com a família toda. Pai, mãe, irmãos e amigos que estão em outros carros. Somos sete veículos na prova de hoje”, disse Walkyria, que adora participar de aventuras 4×4.

A diversão fica ainda maior quando as duplas conseguem uma boa colocação e sobem ao pódio. Na categoria Graduados, destinada aos mais experientes, e Turismo, com experiência intermediária, as duplas já estão de olho na premiação no final do campeonato. Afinal, a próxima etapa, em Fortaleza, será a última e decisiva. As cinco primeiras duplas das duas categorias estão muito próximas na classificação geral e todos são candidatos ao título.

“Temos que nos concentrar e andar na medida certa em Fortaleza, mas com muita calma”, disse o navegador potiguar Wellington Resende que, ao lado do piloto Terencio de Albuquerque Mello, venceu na categoria Graduados. “No meio da prova, ao passarmos pelas plantações de abacaxi, brincamos que o nosso abacaxi estava doce, e ficou assim até o final”, comemora Terencio. Com a vitória nas duas provas de hoje, a dupla está agora na terceira posição da classificação geral, com 70 pontos, cinco atrás dos primeiros colocados, os conterrâneos Omar Dantas Filho e Bruno Dantas Santos.

Quem também fez uma prova 100% e está na briga pelo campeonato da Turismo foi a dupla Nelson Holanda Cavalcanti Junior e Flavio Figueiredo Lima, de Recife (PE). “Foi uma etapa muito emocionante. Estávamos brigando por essa vitória há muito tempo e viemos com muita vontade de acertar. Nossa meta é o Atacama”, comemora o piloto, fazendo referência à premiação da categoria, uma viagem ao hotel Explora Atacama, no Chile. “Não sabia se iríamos para a etapa de Fortaleza, mas agora não tem nem o que pensar”, confessa ele.

O primeiro lugar da Turismo Light ficou para os donos da casa, Erli Cabral de Lima Junior e Baruc Antonio Almeida Pessoa. A dupla não corria há mais de um ano e meio e a vitória em casa foi com o gostinho de recomeço. “Hoje foi uma emoção como se fosse a primeira vez”, comemora Erli. “O trajeto foi muito bacana e a nossa região sempre agrada aos competidores”, disse ele.

Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na terceira etapa da temporada no Nordeste, foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos, entregues ao Núcleo de Apoio a Casa da Criança com Câncer, Apoitchá e Comunidade Filhos da Misericórdia. Em 18 anos de Mitsubishi Motorsports, mais de 800 toneladas de alimentos foram distribuídas para entidades assistenciais das cidades que recebem o evento.

A grande final da temporada 2012 do Mitsubishi Motorsports no Nordeste será em Fortaleza (CE), no dia 10 de novembro.

Para saber tudo o que acontece nos ralis da Mitsubishi, acesse o Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), o Facebook (www.facebook.com/MundoMit) e o site www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio do Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, Geodis, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, STP, Transzero, Mapfre, Tecfil – Sofape, Castrol, Clarion, Adorno – Sideral, Unirios, Daslu Homem e Artfix.

Resultados – 3ª etapa – João Pessoa (PB)

Categoria Graduados
1) Terencio de Albuquerque Mello / Wellington Resende (Natal) – 30 pontos
2) Jose Rufino da Silva Neto / Glauco Junior (Fortaleza) – 27 pontos
3) Romulo Sousa Silva / Vinicius Sousa Silva (Fortaleza) – 26 pontos
4) Omar Dantas Filho / Bruno Dantas Santos (Natal) – 25 pontos
5) Diogo de Mesquita Cavalcante / Jean Paul Bernhardt (Maranguape) – 19 pontos

Categoria Turismo
1) Nelson Holanda Cavalcanti Jr / Flavio Figueiredo G Lima (Recife) – 30 pontos
2) Thiago Almeida Barbosa Lima / Marcus Carneiro Barbosa Lima (Sao Luis) – 28 pontos
3) Ivan Azevedo / Alessandro Bonsucesso (Belo Horizonte) – 25 pontos
4) Aristoteles Filho / Aristoteles Neto (Fortaleza) – 23 pontos
5) Marcos Jose dos Santos / Kyssieh Robert Oliveira (Fortaleza) – 19 pontos

Categoria Turismo Light
1) Erli Cabral de Lima Jr. / Baruc Antonio Almeida Pessoa (João Pessoa) – 689 pontos perdidos
2) Mateus de Paula Albuquerque / Tiago de Paula Correia Gomes (Garanhuns) – 870 pp
3) Filipe Pereira Rocha / Arnaldo Cunha (Maceió) – 1031 pp
4) Orlando Teruz / Evandro Schroeder (Brasília) – 1091 pp
5) Fernando Soares de Siqueira / Sirio Jordao da Silva (Fortaleza) – 1094 pp

Resultado Acumulado – Mitsubishi Motorsports Nordeste

Categoria Graduados
1) Omar Dantas Filho / Bruno Dantas Santos (Natal/RN) – 75 pontos
2) Romulo Silva / Vinicius Silva (Fortaleza/CE) – 71 pontos
3) Terencio de Albuquerque Mello / Wellington Resende (Natal/RN) – 70 pontos
4) João Carlos Rezende Rodrigues / Matheus Galvão Filho Roch (Recife/PE) – 63 pontos
5) Fabio de Lima Carvalho / Ugo Bubanni (Belo Horizonte/MG) – 56 pontos

Categoria Turismo
1) Aristóteles Filho / Aristóteles Neto (Fortaleza/CE) – 76 pontos
2) Nelson Cavalcanti Jr / Flavio Lima (Recife/PE) – 72 pontos
3) Ivan Azevedo / Alessandro da Silva (Belo Horizonte/MG) – 67 pontos
4) Thiago Almeida Barbosa Lima / Marcus Carneiro Barbosa Lima (São Luis/MA) – 62 pontos
5) Agripino Araújo/André Araújo (João Pessoa/PB) – 53 pontos


Anterior:

Próxima: