Oitava etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana abre o playoff final. Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

Neste sábado (1), o Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, São Paulo, inaugura o playoff final da Copa São Paulo de Kart KGV com a oitava etapa do campeonato. E os mais de 200 pilotos inscritos contarão com uma novidade: um traçado completamente novo.

Recém-modificado exclusivamente para dar mais emoção nesta fase final, a alteração abrange a primeira curva do circuito, que agora liga a reta de chegada à oposta, trazendo um grau de dificuldade a mais para os pilotos, como disse o tricampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart KGV, Felipe Giaffone.

“A maior novidade para esse playoff final é na curva do fim da reta, que agora é em 180º. Os testes já começaram a acontecer e, de forma geral, o pessoal está gostando bastante do novo formato da pista. Essa mudança vai ser ótima para abrir essa fase final do campeonato”, comentou Felipe.

Quem disputará o título de campeão da Copa KGV será somente os pilotos que conseguiram ficar nas dez primeiras colocações de cada categoria. Para os demais, há a premiação da Taça de Prata, disputa que coroa o melhor piloto fora do playoff.

As corridas da oitava etapa começam com o Grupo Esporte na parte da manhã (Super Fórmula 4, Mini Max Rotax, Executive, Shifter Sênior, Rotax Junior, Mirim e Sênior). Na parte da tarde a Elite entre em cena (Cadete, Shifter Graduados, Junior Menor, Junior e Graduado) para, em seguida, as atividades serem encerradas com o Grupo Endurance (Rotax DD2, F Raptor, Stock 125 e Pró 500).

As corridas tem previsão de começarem às 9h50 e terminarem às 18h30 deste sábado.


Anterior:

Próxima: