Dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras vence o dia e volta para a liderança no Rally dos Sertões. Guiga Spinelli e Youssef Haddad passaram sem problemas pela etapa maratona e abrem 10 segundos dos líderes

Com a maior quilometragem até aqui, a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, venceu a especial de hoje no Rally dos Sertões e reassumiu a primeira colocação na prova.

Guiga e Youssef tiraram a diferença de 2 minutos da dupla francesa Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret e abriram 10 segundos na ponta da tabela.

“É uma sensação muito gostosa de dever cumprido. Estamos fazendo uma prova consistente e iremos continuar caprichando ao máximo. Estamos muito satisfeitos com o dia de hoje, independentemente do resultado”, comemora Guiga.

Mesmo com a vitória e a volta ao topo da classificação, a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras sabe que ainda faltam muitos quilômetros de Sertões. “É muito boa a sensação de voltar à liderança, mas sabemos que isso não significa nada, pois é apenas o quarto dia e tem muito rali pela frente.

Quarto dia
A prova de hoje começou com a etapa maratona, onde os competidores não receberam auxílio de suas equipes de apoio na noite anterior. “Fiz uma checagem rápida no motor para ver se estava tudo em ordem, na parte de calibragem dos pneus e no visual externo. Não foi encontrado nada e o carro largou em perfeito estado”, ressalta Youssef.

A especial de hoje foi a mais longa do rali até aqui, com 309 quilômetros. “Foi uma especial bem completa, técnica, com trecho estreito, onde mal cabia o Lancer, alternando para trechos de areia rápidos, e em uma estrada principal com muitas erosões e lombadas”, completa o navegador.

A maior comemoração da dupla foi pelo dia perfeito, sem problemas, e com um entrosamento essencial. “O mais importante é que conseguimos fazer dentro da especial, tanto a parte de pilotagem e navegação, como Lancer Racing. Todo o conjunto funcionou muito bem. Conseguimos ir em um ritmo bom desde o início, aproveitando o máximo do carro. Esse conjunto é que nos permitiu ter o bom resultado de hoje”, completa.

Carolina (MA) – Palmas (TO)
O Rally dos Sertões entra, nesta quinta-feira, no Tocantins. A prova chega à capital, Palmas, e terá um percurso muito duro para os competidores. Serão 238 quilômetros de especial, com um deslocamento final de 231 km. O total do dia chega a 472 km.

5ª Etapa – 23 de agosto
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 238 km
Deslocamento Final: 231 km
Total: 472 km

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto a Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally dos Sertões:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual e URacer.

Resultados – Quarto dia*
1) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 4h21min36
2) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – 4h23min47
3) Romeu Franciosi / Deco Muniz – 4h47min24
4) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin – 4h50min54
5) Riamburgo Ximenes/Flavio França – 4h56min51

Resultado acumulado após quatro etapas*
1) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad – 9h54min02
2) Stephane Peterhansel / Jean-Paul Cottret – a 10s
3) Fellipe Bibas / Emerson Cavassin – a 41min02
4) Riamburgo Ximenes / Flavio França – a 42min55
5) Romeu Franciosi / Deco Muniz – a 49min33


Anterior:

Próxima: