Driver promove curso “Dominando as Curvas” no Velo Città. Aulas dão oportunidade a proprietários de carros esportivos de aliar velocidade e segurança com conhecimento sobre automobilismo

Carros e velocidade são antigas paixões do brasileiro, mas aliar estes dois amores não é tão simples quanto parece. Afinal, não é recomendado acelerar nas ruas além dos limites estabelecidos pela legislação, o que torna o uso de um superesportivo bastante limitado. E a dificuldade não é apenas esta: para pilotar um carro de grande potência, é preciso ter preparação específica e, sobretudo, conhecimento para chegar ao limite do carro com segurança e satisfação.

Com este pensamento, a Driver promove o curso “Dominando as Curvas”, organizado com exclusividade para proprietários de carros esportivos que sonham em participar em Track Days e provas de volta rápida. A próxima edição do evento será realizada nesta sexta-feira (24), no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O Driver Academy dá dicas de comportamento e segurança na pista, pontos essenciais para atingir a alta performance de seu esportivo. Neste curso, os motoristas aprendem os quatro estágios de mudança de foco dos olhos numa curva, além do posicionamento correto do carro na pista antes de uma frenagem.

Está no programa, ainda, uma aula sobre a pressão ideal a ser exercida no pedal do freio na aproximação de uma curva, e a adoção de pontos de referência. O curso “Dominando as Curvas” transmite conhecimentos sobre tomadas de curva e tangência ideal, sem deixar de lado, é claro, as saídas de curva. Neste curso, o participante também aprende os diferentes comportamentos dos pneus em situações diversas.

“Criamos este curso para dar a oportunidade aos participantes da Driver Cup de aprender mais sobre seus carros e, assim, melhorar o desempenho quando tiverem a oportunidade de acelerar”, opinou Décio Rodrigues, organizador do evento. Logo após o Driver Academy, serão realizadas no sábado e no domingo as provas da Driver Cup. O conteúdo apresentado aos participantes do Driver Academy foi desenvolvido e é aplicado pelos instrutores e pilotos: César Urnhani, Beto Gresse e João Gonçalves.

Conheça mais sobre o evento acessando o endereço http://www.youtube.com/watch?v=g2JdBU_EFKw


Anterior:

Próxima: