Bruno Sperancini e Thiago Vargas vencem a 3ª etapa do Rally dos Sertões. Nos UTVs, equipe Prominas Racing conquista o melhor tempo e inicia recuperação surpreendente no Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões chegou nesta terça-feira na cidade de Barra do Corda, MA. A população maranhense recebeu a caravana da edição de 20 anos com muita alegria, ovacionando cada competidor que passava pelo pórtico de chegada. A prova largou nesta manhã da cidade de Bacabal e teve 274 quilômetros, com 149 quilômetros de trecho cronometrado.

O piloto Bruno Sperancini e o navegador Thiago Vargas responderam a altura desta animação, afinal, depois de dois dias tumultuados, enfim, eles fizeram as pazes com o rali. “No primeiro dia ficamos agarrados na travessia de um rio e ontem tivemos algumas penalizações; tão o embora o resultado não foi ruim. Agora, de fato, podemos dizer que começamos a competir no Rally do Sertões”, explicou Sperancini.

A 3ª etapa deu início a etapa maratona, uma espécie de “etapa dupla”, na qual os competidores não poderão contar com o apoio mecânico no final do dia. “São dois dias de rali sem qualquer tipo de conserto. Teremos apenas 30 minutos para uma rápida revisão na largada de amanhã”, explicou Vargas, que falou da complexidade desta fase. “São dois dias muito tensos, pois não podemos deixar de buscar tempo… Em contrapartida, se acelerarmos demais podemos comprometer o equipamento, causando quebras ou danos que nos impeçam de seguir”, detalhou.

A areia deu uma trégua na especial de hoje. O roteiro começou em terreno batido e bastante sinuoso, emendando com longas retas onde foi possível imprimir a alta velocidade. Trechos estreitos e muita poeira foram outros obstáculos. O calor continua judiando dos competidores e máquinas, que além de estar com o corpo saudável e resistente, tem que ficar de olho na temperatura do motor.

A etapa maratona termina amanhã no final do dia e o Rally dos Sertões continua no Maranhão. Os veículos só poderão receber o tratamento que merecem na cidade de Carolina, após 523 quilômetros, com 309 de especial. No total, serão 797 quilômetros de maratona com os off-roaders dosando velocidade e cautela.

Classificação -20º Rally dos Sertões

3ª etapa – terça-feira
Categoria UTV –

1º Bruno Sperancini/Thiago Vargas, 02h19min50
2º Edgley Sobrinho/Rodolfo Brito, 02h26min49
3º Heronaldo Segundo/ Guga Costa, 02h28min53
4º Jason Oliveira/Marcos Lara, 02h32min42
5º Carlo Collet/Eduardo Shiga, 02h37min21
6º Cacá Clauset/Rodrigo Khezam, 02h40min46
7º André Suguita/João Henrique Arena, 02h54min59

Roteiro 20º Rally dos Sertões:
Percurso total: 4.840 quilômetros
Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

22/08 – Quarta-feira
4ª etapa
Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
Deslocamento Inicial: 8 km
Trecho de Especial: 309 km
Deslocamento Final: 206 km
Total: 523 km


Anterior:

Próxima:
Traduzir »