Peterhansel/Cottret vencem a 2ª Etapa e já vão em 2º, Ximenes/França seguem em 3º. As duas duplas tiveram pneus furados, sem isso Ximenes teria chegado à liderança

Os Organizadores cumpriram a palavra e a 2ª Etapa foi mais difícil do que a 1ª, mas muito mais agradável para guiar. A dupla francesa colocou a sua experiência de navegação por waypoints em ação para aproveitar o melhor que o MINI ALL4 podia der neste rally que serve de teste para desenvolver o carro que vão usar no próximo Dakar. “Tivemos apenas um pequeno problema, um pneu furado, mas todo o resto funcionou perfeitamente. Estamos a apenas 3s da liderança e temos os próximos oito dias para resolver isso” Disse Peterhansel pelo telefone,muito mais feliz do que após a 1ª Etapa.

O segundo carro da Equipe X-Raid o BMW X3CC da dupla brasileira Ximenes/França brigava pela vitória e também teve um pneu furado depois de ter alcançado (descontando os 2 minutos de diferença na largada) e ultrapassado Spinelli/Haddad. “Eu estava tranquilo, havia definido após essa ultrapassagem sobre o Guiga que era melhor só administrar os 2 minutos que já tinha ganho, afinal estamos em um rally de 10 dias, que acabou de começar. O pneu furado mudou tudo e agora vamos buscar o tempo que nos separa do líder”, explicou à noite em Bacabal.

“Na especial desta 3ª feira o importante é que nós dois usamos carros conhecidos e confiáveis, vamos acelerar com a cabeça” concluiu Ximenes antes de seguir para o briefing obrigatório e que envolve todos os participantes.

Classificação Geral após duas Etapas
1º G.Spinelli (BRA)/Y.Haddad (BRA) Mitsubishi Lancer – 3h 31m 40s
2º S.Peterhansel (FRA)/J.-P.Cottret (FRA) MINI ALL4 Racing – 3h 31m 43s
3º R.Ximenes (BRA)/F.França (BRA) BMW X3 CC – 3h 39m 06s
4º F.Bibas (BRA)/E.Cavassin (BRA) Evoque Rally – 3h 39m 39s
5º R.Franciosi (BRA)/D.Muniz (BRA) – 3h 49m 29s

Etapa desta 3ª Feira
21/08: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »