Facco e Castro enfrentam nesta terça a etapa Maratona. Durante a segunda etapa, em meio às dunas do Maranhão, dupla teve problemas

Neste terceiro dia de Rally dos Sertões, a caravana seguiu para Barra do Corda, ainda no Estado do Maranhão. Mas, desta vez, uma etapa que exige cautela e sobretudo estratégia para poupar os equipamentos, pois não é permitido apoio mecânico. A dupla Luiz Facco e Vinícius Castro, da categoria Super Production, largou nesta terça-feira, com um único intuito: chegar ao final do destino com o carro em ordem.

Facco, bicampeão do Rally dos Sertões na Super Production, em 2009 e 2010, não pretende desviar o foco neste etapa Maratona. “Vamos fazer a nossa prova. Poupando equipamento e sendo competitivos quando possível, desde que não comprometa o resultado”, diz o piloto.

Na dura especial do dia anterior entre Barreirinhas e Bacabal, as dunas e areia fofa foram os maiores adversários dos competidores. Técnica, habilidade, experiência, bom equipamento tudo fica em vão, quando acontece um atolamento ou aquecimento de motor. A dupla da Equipe Acelera Siriema enfrentou problemas no início do trecho das dunas e depois não conseguiu completar a segunda etapa a tempo. No total 23 carros, 18 motos e 4 quadriciclos também estouraram o tempo permitido para completarem o trecho cronometrado. Isto é o Rally dos Sertões aventura e superação a cada dia.

Acompanhe a aventura da equipe durante mais um Rally dos Sertões pelo blog http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/37 e também pelo Facebook do piloto Luiz Facco no Facebook ou a cobertura ao vivo no www.webventure.com.br/ra.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da 4×4 Experts.


Anterior:

Próxima: