Denis Navarro quer conhecer bem a pista de Salvador para seguir entre os melhores novatos da Stock. Piloto do carro #5 entra na segunda metade da temporada motivado também pela vice-liderança na Copa Petrobras de Marcas

Denis Navarro chega a Salvador, etapa que marca o início da segunda metade da temporada 2012 da Stock Car neste domingo, como o melhor entre os pilotos com até duas temporadas na principal categoria do automobilismo brasileiro. Ele somou 51 pontos até o momento e é 12º colocado na temporada. Para manter o bom desempenho, o piloto do carro #5 da equipe Neo Química Vogel chega à corrida na capital baiana quase como se fosse um estreante.

“Só andei em Salvador no ano passado e foi um pouco conturbado. Nos treinos andei bem pouco e sempre debaixo de chuva. Fomos praticamente direto para a tomada… e o carro quebrou na corrida. Então a verdade é que vou precisar aprender a pista de novo agora.”

Em seu segundo ano na Stock, Denis chega à Bahia com uma motivação adicional para seu desafio deste final de semana. Entre o último compromisso da categoria, no Rio em julho, e a de Salvador, foram realizadas duas etapas da Copa Petrobras de Marcas. O piloto do carro #5 venceu uma das corridas daquela categoria e teve expressiva pontuação nas outras, assumindo a vice-liderança.

“É claro que são competições diferentes, mas os efeitos do aumento da confiança são válidos para todas as corridas. Saber que o trabalho está sendo bem desenvolvido no Marcas mostra que podemos fazer um belo papel na Stock também”, disse Denis.

Ele destaca o bom trabalho da equipe Neo Química Vogel e aponta que isso foi essencial para seu retrospecto na primeira metade da temporada da Stock, quando registrou três top-10s (sempre com sétimo lugar) em seis provas. “A experiência do Mauro Vogel tem sido fundamental. Se sou o piloto com mais pontos entre os estreantes e os segundo-anistas da categoria é porque o trabalho da equipe toda é muito consistente e nos permite sempre ter como meta uma posição no top-10”.

A largada para a sétima etapa da Stock Car está marcada para 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO
1. Cacá Bueno – 99
2. Daniel Serra – 95
3. Ricardo Maurício – 93
4. Thiago Camilo – 72
Valdeno Brito – 72
6. Nonô Figueiredo – 69
7. Julio Campos – 67
Max Wilson – 67
9. Átila Abreu – 60
10. Marcos Gomes – 56
11. Luciano Burti – 54
12. Denis Navarro – 51


Anterior:

Próxima: