Após top-10 de Pizzonia e Boesel no Rio, Comprafacil.com espera bom rendimento na Bahia. Seguindo a boa atuação no Rio de Janeiro, pilotos da equipe Comprafacil.com querem manter evolução para seguir no top-10

Os pilotos da equipe Comprafacil.com, Antonio Pizzonia e Pedro Boesel, voltam para a pista neste final de semana na Stock Car para a etapa do circuito de rua de Salvador, na Bahia, onde esperam repetir o duplo top-10 da corrida passada, no Rio de Janeiro.

Pizzonia, que é o 13º na tabela geral de classificação com 42 pontos, chegou em quarto na prova carioca, e Boesel foi o décimo colocado em Jacarepaguá. Por isso, a dupla espera que esta evolução se mantenha nesta segunda metade da temporada, que começa em Salvador.

“Essa evolução que tivemos nas últimas duas corridas realmente é animadora. Desde a etapa de Londrina, a equipe Comprafacil.com conseguiu desempenhar um bom papel no carro e estamos sentindo essa melhoria na pista. Na última etapa, no Rio, melhoramos mais ainda. Ou seja, dá para sentir que estamos no caminho certo, o que nos deixa bastante motivados para chegar em Salvador e tentar ter um bom resultado. Nosso objetivo agora é brigar pelo pódio com frequência”, comentou o ‘Jungle Boy’, que foi terceiro colocado no também circuito de rua de Ribeirão Preto em 2010.

Pedro Boesel enfrenta seu primeiro ano como piloto da Stock, e, apesar de estrear com o carro da V8 nesta pista, tem ótimas lembranças do circuito de Salvador nas categorias de base. O piloto da Comprafacil.com se tornou o primeiro pole position da história do circuito situado no CAB (Centro Administrativo da Bahia) quando foi vice-campeão da Stock Jr, em 2009.

“É claro que, por ser estreante, todas as etapas serão novidades para mim, com exceção das de Curitiba e São Paulo, nas quais irei andar pela segunda vez. É sempre uma coisa nova, uma adaptação. O tempo de pista será bem reduzido, comprimindo todos os treinos em um único dia, que, para nós, estreantes, é um desafio a mais. Na única vez que andei lá, corri muito bem, liderei todos os treinos e consegui a pole position com boa vantagem na Stock Jr”, comentou Boesel.

Pizzonia destaca que a pista de Salvador é bastante desafiante. “Ela exige uma atenção maior, porque andamos somente uma vez por ano. Temos que fazer um esforço para chegar ainda mais preparados, porque, sem a sexta-feira de treinos livres, corrigir erros é perder um tempo precioso de pista”, comentou Pizzonia, relembrando que a Stock Car só tem atividades em Salvador durante sábado e domingo.

Outro ponto destacado por Pedro Boesel é que o acerto e o cuidado com os pneus que ambos os pilotos da equipe Comprafacil.com tiveram em Jacarepaguá será deixado um pouco de lado, já que as condições de pista são diferentes.

“Acho que as equipes poderão trabalhar de uma forma muito mais agressiva durante o fim de semana, por se tratar de um circuito de rua com poucos pontos de ultrapassagem, onde largar na frente é fundamental e o desgaste de pneus não é tão grande. A chave é ter um carro bom de freada e com boa tração nas retomadas: esses são os itens fundamentais em Salvador”, diz Boesel.

Os treinos livres da sétima etapa do campeonato serão disputados a partir de sábado às 8h30. A corrida será no domingo, às 9h35, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Confira a programação para a etapa de Salvador:
Sábado (25)
8h30 – 9h10 – 1º Treino Livre / Máx. 22 voltas (1º Grupo)
9h20 – 10h – 1º Treino Livre / Máx. 22 voltas (2º Grupo)
11h45 – 12h25 – 2º Treino Livre / Máx. 22 voltas (1º Grupo)
12h35 – 13h15 – 2º Treino Livre / Máx. 22 voltas (2º Grupo)
15h45 – 16h35 – Classificação

Domingo, dia 26
09h35 Largada (40 min de prova + 1 volta)

Classificação do campeonato, após seis etapas:
1 – Cacá Bueno – 99
2 – Daniel Serra – 95
3 – Ricardo Maurício – 93
4 – Thiago Camilo e Valdeno Brito – 72
6 – Nonô Figueiredo – 69
7 – Julio Campos e Max Wilson – 67
9 – Átila Abreu – 60
10 – Marcos Gomes – 56
11 – Luciano Burti – 54
12 – Denis Navarro – 51
13 – Allam Khodair e Antonio Pizzonia – 42
15 – Lico Kaesemodel – 41
16 – Diego Nunes e David Muffato – 34
18 – Galid Osman – 33
19 – Ricardo Zonta – 26
20 – Rodrigo Sperafico – 22
21 – Xandinho Negrão e Ricardo Sperafico – 20
23 – Duda Pamplona e Pedro Boesel – 18
25 – Popó Bueno e Vitor Meira – 16
27 – Eduardo Leite – 10
28 – Alceu Feldmann e Felipe Maluhy – 9
30 – Giuliano Losacco – 7
31 – Tuka Rocha – 5


Anterior:

Próxima:
Traduzir »