Pronta para encarar qualquer desafio, Helena Deyama conta com preparação física da academia 4Fit. Para aguentar a rotina diária e correria entre seu trabalho como design gráfica, provas de rali, e cursos de pilotagem e mecânica, a piloto não descuida da saúde

Pioneira entre as mulheres no rali, a experiente piloto de competições off-road, Helena Deyama, sabe que para encarar às competições é necessária muita preparação física, além de conhecimento e experiência. Por isso, há mais de 12 anos ela realiza treinos constantes de natação e musculação, de segunda a sexta-feira na Academia 4Fit.

O bom condicionamento físico é fundamental não só durante as competições, mas também para as outras atividades de Helena, que tem uma vida agitada e divide seu tempo entre a rotina de empresária, instrutora do BMW Driver Training, palestrante em aulas de mecânica para mulheres, além das provas de rali cross-country.

“É importante para manter a boa forma e performance. A minha preparação física é constante, e levada muito a sério. Com o apoio da Academia 4Fit, tenho uma rotina treinos diários, intercalando natação, musculação e corrida. São treinos intensos visando força e resistência para compensar o meu pequeno porte físico, de forma que eu tenha condições de suportar as situações mais adversas durante o Rali. A prática esportiva é importante para enfrentar disputas duras como o Rally dos Sertões, porque são dez dias de prova, com períodos longos e trechos com enorme diversidade de piso, muito calor e adrenalina”, explica.

Além dos exercícios físicos, Helena também não descuida da alimentação, procurando sempre manter hábitos saudáveis, tudo com acompanhamento feito por excelentes profissionais e, completa: “a disciplina é essencial, o treinamento tem de fazer parte da rotina da vida sempre. A alimentação é um grande problema durante o Rali, é muito difícil manter uma dieta equilibrada e nos horários ideais. Por isso a solução é recorrer a alguns suplementos indicados pela nutricionista, para não perder nutrientes importantes e conseguir manter um bom desempenho”, finaliza.

Deyama tem o apoio da Academia 4 Fit, da equipe Brasil Off Road, Luart Studio, Ação Visual, Racing Girls e APKA.

Acompanhe a equipe pelo blog www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32


Anterior:

Próxima: