MSL Rally Team passa por vistoria e aguarda a estreia do novo carro no Rally dos Sertões. Neste sábado (18), às 10h na Praia do Calhau, será o dia da decisão do grid de largada para a primeira etapa. A disputa promete ser emocionante

A MSL Rally Team chega a 20ª edição do Rally dos Sertões com o modelo Próton, inscrito na categoria Pró Brasil. Um carro forte, bem preparado e que tem se mostrado muito competitivo segundo a navegadora Josi Koerich. O novo carro oferece a segurança que a equipe precisa para enfrentar um rali da categoria dos Sertões. “Vamos fazer o nosso melhor e com isso acredito que temos reais chances de brigar por um lugar ao pódio”, afirma Koerich.

Além do carro, outros elementos estão presentes na vida dos competidores e fazem muita diferença durante o rali, como família e a preparação física. Para Josi ter a família por perto é um grande incentivo e fonte de equilíbrio. “Sou muito feliz por ter meu marido, meus filhos, meus pais e, principalmente meu irmão sempre ao meu lado. Eles sabem o quanto o rali é difícil e como é importante ter o apoio deles”, explica a navegadora.

Para aguentar o ritmo intenso durante o Rally dos Sertões, Josi conta que a preparação física é rigorosa. Comer bem, manter uma rotina de exercícios físicos, além de uma rotina saudável é de extrema importância. E, deixa uma dica: “durante os Sertões o fundamental é não descuidar da alimentação e principalmente da hidratação. É muito fácil ficar desidratado dentro de um carro de rali, sem perceber. Sabemos que um dos problemas iniciais da desidratação é confusão mental, sendo assim, pode comprometer um ano de trabalho pelo simples fato de não estar bem hidratado”.

O público que quiser conferir de perto as máquinas e conhecer os competidores que participam do Rally dos Sertões tem visitação livre até sábado, dia 18, na área de box montada no São Luís Shopping. No sábado, haverá uma apresentação aberta das equipes com tomada de tempo (Prólogo) na Praia do Calhau a partir das 10h e às 17h30 acontecerá uma disputa em circuito fechado no São Luís Shopping com atrações imperdíveis, com queima de fogos e DJ. Já no domingo, 19, dia da primeira etapa do 20º Rally dos Sertões, os competidores se despedem de São Luís com largada promocional na Avenida Litorânea.

A navegadora finaliza comentando um pouco sobre o prólogo, que é sempre um momento tenso na largada dos Sertões. “É hora de tentar uma boa colocação para o dia seguinte, sem que isto acarrete riscos desnecessários. Pode-se perder um rali no prólogo, mas jamais ganhar”, conclui.

A MSL Rally Team conta com patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Acompanhe a equipe pelo blog http://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/75

A MSL Rally Team conta com patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Acompanhe a equipe pelo blog http://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/75

PROGRAMAÇÃO:
18/08 – sábado

10h às 13h – Largada Prólogo (tomada de tempo) de todas as categorias
Local: Praia do Calhau
17h30 – 18h – Posicionamento de motos/quadris/UTV´s para largada do Super Prime.
18h – 18h30 -Posicionamento de carros e caminhões para largada do Super Prime.
Local: São Luís Shopping – Na Arena promocional do evento.
20h – Largada para o Super Prime

Roteiro do Rally dos Sertões 2012
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

18/08 – São Luís (MA) – Prólogo e Super Prime
19/08 – 1ª Etapa: São Luís (MA)/Barreirinhas (MA)
20/08 – 2ª Etapa: Barreirinhas (MA)/Bacabal (MA)
21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)


Anterior:

Próxima:
Traduzir »