Miguel e Guilherme Fernandes têm novo compromisso pela Copa Noturna da Amizade. 7ª etapa será disputada neste final de semana em Aldeia da Serra (SP)

Em sua primeira temporada no kartismo, os irmãos Guilherme e Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) enfrentarão neste final de semana mais um compromisso neste início de carreira no esporte. Os meninos, que competem na categoria Mirim, estarão no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para a disputa da 7ª etapa da Copa Noturna da Amizade.

E, pela primeira vez, os irmãos participarão de uma competição sem terem feito um treino prévio, pelo menos nos últimos dias. “No último final de semana Aldeia da Serra teve uma etapa do Light no sábado, campeonato que não disputamos, e no domingo era Dia dos Pais”, lembra Claudio Fernandes, pais dos meninos.

Alguns problemas pessoais também impediram os meninos de irem à pista para fazer os costumeiros treinos de preparação para cada corrida que disputam. “Não é o que tínhamos em mente, mas vamos lá, eles estão ansiosos por esta etapa e tenho certeza de que, mesmo sem terem treinado, o Miguel e o Guilherme estão em condições de lutar por bons resultados”, aposta Fernandes.

Miguel Fernandes é, por direito, o terceiro colocado na tabela de pontos da Copa Noturna, mas uma punição recebida na 3ª etapa o fez perder uma posição. “Ele aparece em 4º, mas recorremos desta decisão de punição para reverter o quadro. O Guilherme, que se beneficiou diretamente com esta punição imposta ao irmão, também não concorda”, informa Claudio Fernandes.

Antes da punição, Miguel tinha quatro pontos de desvantagem para o vice-líder, diferença que agora subiu para 16. “A ideia para este final de semana é recuperar os pontos perdidos por causa da punição e também fazer pontos suficientes para o Miguel conquistar a vice-liderança”, afirma o pai dos meninos. “O Guilherme terá o mesmo objetivo, o de marcar o máximo de pontos possíveis para se aproximar dos primeiros colocados”, finaliza.

Miguel e Guilherme Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) integram a Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul, e competem pela Ribeiro Competições, chefiada pelo preparador Toninho.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »