Marcos Ermírio de Moraes está de volta ao Sertões. Sim, de volta. Com o suporte da MEM Motorsport, a bordo do T-REX, ele pilota time e carro desenvolvidos para um Sertões de emoções

Voltar parece caminhar para trás, mas neste caso, voltar significa comemorar, curtir, vivenciar! Marcos Moraes está de volta ao Sertões, como piloto, de volta a experiência de acelerar na trilha, superar obstáculos, competir e buscar um dos mais importantes títulos do off road mundial: o de campeão do Sertões.

“Não vejo a hora de largar. Estar de volta é um presente que me dou depois de todos estes anos trabalhando para fazer do Sertões o que ele é: um grande rally. Desde 2007, quando decidi montar a MEM, competir tem sido estimulante. Tinha como objetivo ser Campeão Brasileiro e fui. Buscamos construir um carro diferenciado e o temos. A MEM já garantia conquistas no Sertões desde 2008. Hoje estamos na busca do Bicampeonato nacional e de olho no pódio do Sertões”, conta Marcos.

O Time
A MEM Motorsports é um time de conquistas sólidas e crescentes. Estar no Sertões não é novidade para a equipe. Criada em 2007, em 2008 estreou no evento levando um dos seus SherpasMEM à vitória na categoria Protótipos. Em 2009, o time foi fundamental para a 3ª colocação de Marcos Moraes/ Du Sachs no Campeonato Brasileiro. Em 2010, conquistou 2º e 5º lugares no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, respectivamente com Moraes/Sachs e Koerich/Muniz. Em 2011 veio uma dupla consagração, Marcos Moraes e Du Sachs conquistaram o título nacional e a equipe apresentou ao Brasil seu novo carro, o T-REX. Este ano, para poder competir no Sertões, Marcos precisou abrir mão de Du Sachs como seu navegador e quem assumiu o posto foi Fábio Pedroso. Marcos e Fábio são os atuais líderes do brasileiro 2012.

T-REX
Até o início do mês de outubro de 2010, T-REX era apenas a abreviação de Tyranosaurus Rex, o dinossauro bípede e carnívoro que reinava absoluto na Terra a mais de 60 milhões de anos atrás. Até que em 2011, após dois anos de incubadora, nasceu um novo T-REX, um carro com a nova personalidade que é necessária para as provas de Cross Country. Mais confortável de guiar, mais fácil de trabalhar e muito mais inteligente na hora de se adaptar aos diferentes terrenos que tem que enfrentar. Campeão Brasileiro em 2011, é o carro atual líder do brasileiro de rally.

Bastidores Online
A estréia do T-REX e de Marcos no Sertões poderá ser acompanhada diariamente. Além de releases diários, em uma parceria inédita com a equipe Off Tech, de Paulo Pichini, a MEM Motorsport e a Off Tech vão compartilhar além do mesmo box e apoio mecânico, os mesmos recursos tecnológicos. Paulo Pichini é CEO da Go2neXt, e para o Sertões compartilhará com a MEM o servidor virtual Oi Smart Cloud e acesso a banda 3G Oi Velox, além de tecnologia da Siemens Enterprise Communications. Tudo isso para proporcionar que diariamente fotos, vídeos e muito dos bastidores do Sertões possa também ser acompanhado online, via facebook. É a tecnologia em nuvem levando diariamente um Sertões de histórias, competitividade e emoções para quem quiser acompanhar a trajetória de uma das equipes favoritas ao título 2012.


Anterior:

Próxima: