Apoiado pela CCR NovaDutra, Jean Azevedo busca o hexa no Rally dos Sertões

Um dos competidores com mais vitórias no Rally dos Sertões, o piloto Jean Azevedo já está em São Luís, capital do Maranhão, atrás do hexacampeonato do Rally dos Sertões na categoria Motos, pela Equipe Avante, da Escuderia Brasil Dakar. O piloto tem o apoio da CCR NovaDutra.

Vencedor nas motos nos anos de 1995, 2000, 2002, 2004 e 2005 foi o competidor que entrou para a história de uma das maiores competições do gênero no mundo.

“Em 2008 migrei para a categoria Carros e também acumulei importantes títulos, como o tricampeonato brasileiro e a vitória no Rally dos Sertões em 2009 na categoria Carros Protótipos”, disse Jean, que pilotará uma KTM 450 Rally. “Com meu retorno para duas rodas estou trabalhando para repetir os resultados que me consagraram no Sertões”.

O piloto contará com o suporte de uma equipe totalmente preparada para o desafio.

“Teremos toda a infraestrutura necessária para uma prova de grande porte, com mecânicos, cozinheira, motoristas, massagista e até uma pessoa responsável por toda a montagem do acampamento em cada cidade que passarmos”, explicou Bernardo Bonjean, chefe da Equipe Avante.

A Equipe Avante contará ainda com mais um veículo, a nova categoria UTV, com a dupla Carlos Ambrosio/Dionízio Silva Neto. Infelizmente, um acidente impediu que Bernardo Bonjean participasse da competição pilotando a segunda moto da equipe.

“Durante um treino no final do mês de julho o pneu saiu da roda da minha moto e sofri uma queda. Com o tombo fraturei a vértebra C7, que protege a medula. Dessa forma, fui informado que se caísse novamente poderia ficar tetraplégico. Como nosso objetivo é priorizar a segurança acima de tudo, achamos melhor que eu acompanhasse o Sertões na equipe de apoio, coordenando toda a logística da Equipe Avante e focado num só objetivo: o hexacampeonato”, acrescentou Bernardo.

O Rally dos Sertões 2012 completa 20 anos. Com a data comemorativa os organizadores traçaram percursos inéditos e com alto grau de dificuldade, para ficar na memória de todos os participantes. A prova terá início neste sábado, dia 18, em São Luís (MA) e término previsto para o dia 28, na cidade de Fortaleza, no Ceará. No total, os competidores percorrerão 4.840 quilômetros passando pelos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e Ceará.

A Escuderia Brasil Dakar tem patrocínio da CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc, Mercedes-Benz Caminhões e apoio da Renov, Mitsubishi, Capacetes Bieffe, Pirelli e Inmarsat.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »