Sétima etapa define playoff na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. Evento foi realizado debaixo de muito sol em etapa que marcou a definição dos playoffs

O sábado de corridas na Granja Viana para a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV foi disputada de baixo de muito sol em Cotia, São Paulo. Para apimentar ainda mais os embates de pista, foi nesta edição que ficou definido os dez kartistas de cada categoria que irão disputar o grande playoff final.

“Este é um formato que já adotamos nos últimos anos e tem sido muito interessante. Vale lembrar que do 11o colocado em diante também terão motivação especial para lutar pela Taça de Prata”, diz Felipe Giaffone, tricampeão da Fórmula Truck e promotor da Copa SP de Kart KGV.

As atividades de pista começaram com a Super Fórmula 4 do Grupo Esporte, que teve Alberto Cattucci como vitorioso. Na Mini Max Rotax, Thiago Lopez novamente levou a melhor e venceu, assim como conseguiu na etapa passada. Na Executive, Fernando Meira saiu com os louros da vitória. Na Shifter Sênior e na Rotax Max, Jorge Borelli e Gustavo Bandeira foram os vitoriosos, respectivamente. Fechando as corridas do Grupo Esporte, Pedro Braga venceu na Shifter e Michel Aboissa na Shifter Sênior.

Na parte da tarde foi a vez do Grupo Elite entrar em cena. Às 12h25, a Shifter Graduados abriu as atividade com Guilherme Salas vencendo a bateria, feito que conquistou também na etapa passada. Na sequência, a Júnior Menor teve novamente Pedro Cardoso como vitorioso. Na Júnior, Enzo Bortoleto recebeu a bandeirada quadriculada na frente de todos. Na Graduados, Rodrigo Elger subiu no degrau mais alto do pódio. Na Cadete, foi a vez de Caio Collet.

Já no fim da tarde, o Grupo Endurance entrou em cena com a Rotax DD2 e Willian Freire venceu. Na Raptor 15/25, Renato Turelli sobrou novamente na corrida, ganhando mais uma. Na Stock 125 Ricardo Molina ganhou e, fechando as atividades de pista, a equipe Grigatti/Catucci conquistou o primeiro lugar na categoria Pró 500.

A oitava etapa da Copa São Paulo será dia 01 de setembro em evento que marca o início da fase final do campeonato.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »